S Pen da Samsung poderá contar com microfone e outras melhorias em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos pontos que caracteriza a linha Note da Samsung é a sua S Pen. Esta pequena caneta, que pode, aliás, ser guardada no interior do teu smartphone Note, adiciona uma série de opções de produtividade que não encontrarás em qualquer outro modelo da marca.

Imaginar um Galaxy Note sem a sua S Pen é pura e simplesmente impossível. Dessa forma, e de ano para ano, a Samsung tem vindo a melhorar cada vez mais este seu pequeno acessório.

Vê ainda: The Investor, afirma que a Samsung está a desenvolver novas funcionalidades para incorporar em futuras versões da S Pen. Alegadamente, foi o próprio Chae Won-sik, chefe do desenvolvimento da S Pen, quem afirmou este novo projeto da empresa para a qual trabalha.

Em 2014, a empresa sul-coreana preencheu uma patente junto das autoridades americanas para uma S Pen com um microfone embutido. Desta forma, este acessório poderia substituir um auricular Bluetooth, permitindo até aos seus utilizadores transportá-la no bolso da sua camisa e fazer uso deste tipo de funcionalidades.

Pois bem, três anos depois parece que a Samsung está pronta para avançar com o projeto. Nas supostas declarações de Chae Won-sik, a Samsung está a estudar possibilidades para incorporar um microfone numa S Pen.

Samsung parece decidida a elevar a sua S Pen para um patamar ainda mais elevado

Indo mais longe, a Samsung estará ainda a estudar formas de adicionar este acessório a assinaturas digitais. Esta seria uma ferramenta muito útil, em especial para o mercado empresarial de forma a facilitar o envio e reção de documentos importantes diretamente no smartphone.

Desenganem-se, no entanto, os que possam pensar que este possa vir a ser o salto da S Pen para fora da linha Galaxy Note. Tal não irá acontecer, uma vez que a Samsung prefere limitar a oferta deste acessório e desenvolve-lo da melhor forma possível.

Todos os anos, a maior construtora de smartphones Android tem vindo a melhorar pequenos aspetos da sua S Pen. A confirmarem-se estas alegações, este será o maior avanço alguma vez visto neste acessório. Não é, no entanto, garantido que seja o futuro Galaxy Note9 a contar com esta renovada S Pen, ou se apenas uma versão futura a essa.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi marca lançamento para o dia 5 de Setembro – Xiaomi Mi Mix 2?

“Huawei P9 Lite Mini” deverá ser a próxima aposta da Huawei

Apple iPhone 8: Carregamento rápido sem fios não será opção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.