Xperia-Z5-Header

Os rumores sobre a próxima geração de smartphones Xperia têm sido pouco consistentes. Já ouvimos dizer que a família Z6 teria 5 variantes distintas, o Xperia Z6 mini com 4 polegadas, o Xperia Z6 Compact com 4.6, Xperia Z6 com 5 polegadas, Xperia Z6 Plus com 5.8, o Xperia Z6 Ultra com 6.4 polegadas e agora um Sony Xperia Z6 Lite? Bom, já começam a ser demasiados Xperias de uma só vez. Mas será que vão ser mesmo anunciados?

Até ao seu anúncio oficial, algures em meados de abril/maio de 2016 ainda muito pode mudar mas, de acordo com um site chinês, o mobiledad. A marca japonesa terá planos para o lançamento de um Sony Xperia Z6 Lite, uma versão mais económica e menos potente do seu próximo topo de gama que será equipada com o novo processador de gama média-alta da Qualcomm, o Snapdragon 650 hexa-core (também conhecido por Snapdragon 618).

   
Sony xperia Z5 copy
Sony Xperia Z5

Segundo este rumor o Sony Xperia Z6 Lite custará cerca de 385$, terá um ecrã de 5 polegadas, cuja resolução ainda é desconhecida, uma estrutura metálica e painel traseiro também em metal em vez do habitual vidro mas custará cerca de metade do Sony Xperia Z6. A ser verdade isto poderia ser um golpe de génio da Sony, basta olhar para o sucesso que o Huawei P8 Lite teve em Portugal.

Claro que para já não há maneira de confirmar a veracidade deste rumor. Ainda faltam vários meses para o anúncio dos próximos Xperias mas seria bem interessante ver a Sony a lançar uma variante mais económica do seu topo de gama. Pessoalmente creio que o Sony Xperia Z6 Lite poderia conquistar o mercado de gama média, caso o preço e as especificações fossem bem conseguidas.

Talvez queiras ver:

😉