Rumor: Sony Xperia Z6 Lite com o Snapdragon 650, uma realidade para 2016

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sobre a próxima geração de smartphones Xperia têm sido pouco consistentes. Já ouvimos dizer que a família Z6 teria 5 variantes distintas, o Xperia Z6 mini com 4 polegadas, o Xperia Z6 Compact com 4.6, Xperia Z6 com 5 polegadas, Xperia Z6 Plus com 5.8, o Xperia Z6 Ultra com 6.4 polegadas e agora um Sony Xperia Z6 Lite? Bom, já começam a ser demasiados Xperias de uma só vez. Mas será que vão ser mesmo anunciados?

Até ao seu anúncio oficial, algures em meados de abril/maio de 2016 ainda muito pode mudar mas, de acordo com um site chinês, o mobiledad. A marca japonesa terá planos para o lançamento de um Sony Xperia Z6 Lite, uma versão mais económica e menos potente do seu próximo topo de gama que será equipada com o novo processador de gama média-alta da Qualcomm, o Snapdragon 650 hexa-core (também conhecido por Snapdragon 618).

Segundo este rumor o Sony Xperia Z6 Lite custará cerca de 385$, terá um ecrã de 5 polegadas, cuja resolução ainda é desconhecida, uma estrutura metálica e painel traseiro também em metal em vez do habitual vidro mas custará cerca de metade do Huawei P8 Lite teve em Portugal.

Claro que para já não há maneira de confirmar a veracidade deste rumor. Ainda faltam vários meses para o anúncio dos próximos Xperias mas seria bem interessante ver a Sony a lançar uma variante mais económica do seu topo de gama. Pessoalmente creio que o Sony Xperia Z6 Lite poderia conquistar o mercado de gama média, caso o preço e as especificações fossem bem conseguidas.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi Pad 2 esgota em 60 segundos depois de estar à venda
  • Samsung Galaxy S7 chega já em fevereiro em 3 tamanhos diferentes
  • HP Falcon com Windows 10 Mobile poderá ser apresentado na MWC 2016

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.