Rumor: Motorola Moto X 2016 terá um design radicalmente diferente [foto]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones da Motorola apresentam uma das melhores relações qualidade/preço que podemos encontrar no mercado. Aliás, isto já é uma das características dos seus equipamentos, desde o topo de gama Moto G 2015. Pois bem, já circula na internet a primeira foto do Moto X 2016 e, caso seja verídica, teremos várias mudanças no design a que estávamos habituados.

Durante as 3 gerações do Moto X a marca pouco alterou o seu design, conservando os seus traços mais característicos e proporcionando uma vasta personalização para os seus equipamentos através do serviço Moto Maker (não disponível em Portugal). No entanto, face ao declínio nas vendas, a Lenovo (nova dona da Motorola) parece estar empenhada em reformular a linha Moto X para inverter esta queda nas vendas. O primeiro passo? Um novo design para o futuro Moto X 2016.

Esta foto do suposto Moto X 2016 chegou-nos da China (fonte) e retrata um dispositivo com construção metálica unibody, o que pode indicar o fim da personalização do Moto Maker ficando este serviço, quiçá, reservado para os equipamentos de gama média da Motorola.

Trata-se obviamente de um protótipo, de um esboço daquilo que será o Moto X 2016 ou a sequela do Moto X Play, nesta altura ainda é tudo possível. Além disso, o novo design não será a única novidade na próxima geração de Motorolas, temos aqui um gigantesco anel da câmara fotográfica revestida a vidro, além um flash dual-LED o que sugere várias melhorias na performance da câmara traseira.

No fundo deste Moto X 2016 podemos ver duas filas ou grelhas de altifalante, bem abaixo do logótipo da Motorola que, por sua vez, se encontra muito mais abaixo do que nas gerações anteriores do smartphone. Por último podemos reparar nos topos do dispositivo que deverão conter as antenas e outras conetividades. Não há dúvidas de que a Lenovo impulsionará uma série de ousadas mudanças no novo alinhamento de smartphones Motorola, resta saber como reagirá o público.

Talvez queiras ver:

  • E que tal jogar Cut the Rope 2 online no PC sem fazeres download?
  • Microsoft Lumia 550 Review / Análise Português | Promete muito, mas deixa a desejar…
  • Sorteio de Natal – Escolhe entre 10 gadgets qual queres ganhar!

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.