LG-G-Flex-2-De-Tudo-Android-Play cópiaHoje os rumores não param e desta vez referem-se aos planos da LG para o ano vindouro. Este interessante pedaço de informação refere-se à calendarização dos próximos telemóveis ou smartphones topo de gama da marca sul-coreana. Se estás à espera do LG G5, LG G Flex 3 ou da segunda geração do LG V10 então temos novidades para ti.

De acordo com um rumor com origem na Coreia do Sul (fonte), a LG não vai apresentar nenhum sucessor do LG G Flex 2 na CES 2016, que se realizará em janeiro do próximo ano. Mais ainda, segundo consta a marca poderá cancelar a linha G Flex, encerrando assim o capítulo dos seus smartphones/phablets com um design curvo e que, apesar de serem extremamente agradáveis ao olhar, na prática não passaram de projectos mal acabados. Não me interpretem mal, mas tanto a primeira geração como o mais recente LG G Flex 2 possuem falhas graves na performance e desempenho geral em tarefas básicas, sendo a prova viva de que meras especificações de topo não fazem um bom flagship.

O fim da linha para os G Flex?LG G Flex 2 5

   

Mais importante ainda, no que concerne ao próximo topo de gama da marca, o LG G5. De acordo com esta fonte, será apresentado algures no final de abril de 2016. Uma data que vai de encontro à calendarização habitual da marca uma vez que o LG G3 foi lançado em maio de 2014 e o LG G4 em abril de 2015. Portanto fará sentido uma apresentação oficial algures nesse período.

Em termos de especificações técnicas, o futuro flagship LG G5 deverá contar com o processador Qualcomm Snapdragon 820, o novo SoC desta famosa marca, além da gráfica Adreno 530 GPU, 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível via microSD. No departamento fotográfico deveremos encontrar uma câmara traseira de 21MP neste LG G5, além de uma câmara frontal de 8MP para as selfies e claro, um grande ecrã de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD e o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow.lg-g4-optionsEsta fonte refere, por último, que a construtora sul-coreana estará a desenvolver uma nova geração do LG V10 que deverá ser anunciada oficialmente no final de 2016, não adiantando de momento qualquer informação relativa às suas especificações técnicas. Mas tendo em conta o precoce estado de desenvolvimento da 2ª geração do LG V10 é normal que ainda pouco ou nada esteja definido ao passo que os “ingredientes” para o LG G5 já estão praticamente todos definidos.