Roomba i5 e Roomba i5+ são os novos aspiradores robot da iRobot

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A iRobot anunciou hoje a chegada a Portugal de dois novos robots de limpeza. Mais concretamente, dos robots aspiradores Roomba i5 e Roomba i5+. Ambos equipados com a tecnologia Imprint Smart Mapping, trazem novas e poderosas funcionalidades e possibilidades de personalização que proporcionam uma limpeza sem esforço.

São robots aspiradores de gama média desta fabricante que há mais de 30 anos a produzir robots e há 20 anos a desenvolver e a inovar nos robots de aspiração. É, com efeito, a marca líder, com mais de 40 milhões de robots vendidos em todo o mundo. São produtos reconhecidos pela qualidade e robustez nas cada vez mais desenvolvidas, casas inteligentes.

Os novos iRobot Roomba i5 já chegaram a Portugal

iRobot Roomba i5

Os novos i5 e i5+ são robots da gama média. Ambos apresentam uma promissora relação qualidade/preço, incorporam mapeamento por divisão, entre outras funcionalidades. Ademais, no caso da versão + inclui a útil a descarga automática de sujidade.

Além disso, tal como os restantes Roomba, incluem ainda o sensor de sujidade que deteta o nível de sujidade do chão e insiste onde é mais necessário. Isto bem como as duas escovas de borracha, ideais para pelos de animais.

As 4 principais destaques do Roomba i5 e Roomba i5+

iRobot Roomba i5

1. Diga ao Roomba i5/i5+ para limpar as divisões que pretende. Com o Imprint Smart Mapping, os consumidores podem criar mapas inteligentes personalizados para os seus robots aspiradores Roomba i5/i5+. Assim permitindo que o robot limpe divisões específicas através da aplicação iRobot Home ou através do seu assistente de voz preferido.

2. 8 programas de limpeza: Limpeza Geral, Limpeza por Divisão, Limpeza Sincronizada, Limpeza por Temporizador, Limpeza Localizada, Limpeza por Geolocalização e Limpeza por Agendamento, Limpeza por Voz (com assistentes virtuais).

iRobot Roomba i5

Através de assistentes virtuais como o Google Assistente, Alexa ou Siri nem sequer é preciso andar a navegar por entre a aplicação para o Roomba começar a limpar. Basta falar com ele e já está. Além da limpeza por voz está também disponível a funcionalidade de limpeza por geolocalização que permite que o Roomba inicie a limpeza sem ter que fazer absolutamente nada.

Portanto, uma vez ativada, quando o utilizador sair de casa ou chegar a um determinado local à sua escolha ele começa, automaticamente, a limpar.

iRobot Roomba i5

3. O Robot fica mais inteligente ao longo do tempo. O Roomba i5 e o i5+ beneficiam do sistema operativo iRobot OS que proporciona aos consumidores funcionalidades úteis de voz, mapeamento e personalização. Para além disso, com atualizações automáticas de software, os clientes sabem que o seu Roomba i5/i5+ irá continuar a ficar mais inteligente ao longo do tempo.

Pode, com efeito, receber a incorporação de novas funcionalidades, permitindo que os robots nunca fiquem desatualizados após algum tempo de utilização. Por exemplo, já em 2022, os Roomba já receberam 6 novas funcionalidades entre as quais compatibilidade com a Siri, a funcionalidade de não incomodar em todos os robots, entre outras.

Roomba

4. Melhor em conjunto. O iRobot Roomba i5/i5+ incorpora ainda a tecnologia Imprint Link que lhe permite ligar-se ao robot esfregona iRobot Braava jet m6. Pode dizer-lhe, de forma automática e sequencial, para começar a lavar no momento em que o Roomba i5/ i5+ terminar de aspirar.

Por fim, o robot aspirador Roomba i5+ com a base de Descarga Automática de Sujidade (Clean Base) está disponível para compra nos principais retalhistas portugueses com um PVP de 699 €. Já o Roomba i5 sem a Clean Base tem um PVP de 449 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.