Xiaomi lança nova ventoinha de topo com autonomia até 6 dias

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem atualmente uma boa seleção de ventoinhas disponíveis em Portugal, através das lojas Mi Store, por exemplo. No entanto, para o seu mercado natal a fabricante desvendou agora o novo modelo Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition.

Tal como o nome indica, esta edição com bateria significa que podemos usar a ventoinha em qualquer lugar, mesmo que não tenhamos uma tomada por perto. Seja no quarto, na sala, cozinha, ou para aliviar o calor durante um churrasco, esta é a nova opção da Xiaomi.

Uma nova ventoinha inteligente com um powerbank integrado

Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition

A súmula, ainda que rude e demasiado sucinta, traz-nos os traços essenciais deste produto. Trata-se de uma ventoinha inteligente, com funções avançadas, tal como o modelo lançado em meados de abril, que aqui demos a conhecer. Aliás, tem também alguns pontos de contacto com a ventoinha portátil, mais compacta, que também noticiamos na 4gnews.

A ventoinha destaca-se pelo rotor com duas camadas de lâminas. Tem ainda um algoritmo próprio que a ajuda a proporcionar uma ventilação de sensação mais natural, formando um fluxo de ar suave e mais orgânico. É construída em plástico e metal, com o tradicional acabamento da Xiaomi em branco, com linhas minimalistas.

O destaque vai para a bateria com 2 800 mAh de capacidade. Esta célula energética torna a ventoinha independente da tomada durante um longo período, de acordo com a marca. Aliás, a fabricante refere que uma autonomia para até dois dias em standby se estiver conectada através da app Mi Home.

Autonomia para até 6 dias com a nova ventoinha Xiaomi Mijia

Xiaomi Mijia

A autonomia da Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition pode chegar aos seis dias de operação se não for conectada à aplicação de controlo via smartphone ou tablet. Ou seja, quase uma semana de utilização sem ter que carregar a sua bateria.

Destacamos também o sistema de lâmina dupla que, na Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition, proporciona um sopro mais suave e natural, com cada porção a girar independentemente. Desse modo, evitam-se os vértices de ar e aumenta-se o fluxo.

Para além disso, esta ventoinha é dotada de um motor DC para manter o consumo energético em conta. Ou seja, trata-se de uma ventoinha eficiente e económica, perfeita pare refrescar o lar com silêncio e economia no consumo de eletricidade.

A Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition pode ser controlada por voz

Xiaomi Mijia Smart Standing Fan 2 Pro Battery Edition

Dotada de conexão Bluetooth esta ventoinha pode ser totalmente controlada através da aplicação de companhia Mi Home. Aí podemos definir temporizadores, tirar partido das funções avançadas do produto e personalizar o seu funcionamento.

Para além disso, também podemos dar início, ou terminar, a sua atividade com recurso às assistentes de voz. Neste caso, para já apenas com a Xiao AI, a assistente de voz da Xiaomi disponível no mercado local, a China.

Caraterísticas técnicas:

  • Modelo de Produto: BPLDS03DM
  • Voltagem: 100V – 240V
  • Capacidade da Bateria: Li. 2 800 mAh, 33,6 kWh
  • Tipo de produto: ventoinha de mesa / chão
  • Potência nominal: 24 W, 50/60
  • Níveis de ruído: menos de 58 dB
  • Peso do produto: 3,2 kg
  • Comprimento do cabo: 1,6 m
  • Controlo remoto: Disponível via a app Mi Home
  • Voltagem (output): 12V – 2A
  • Tamanho do produto: 343 x 330 x 1000 mm

Por fim, de momento não temos previsões de chegada deste novo modelo a Portugal, permanecendo para já um exclusivo local da Xiaomi na China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com