Rockstar cancela outros projetos para se focar em GTA 6

Abílio Rodrigues
Comentar

Alguns leakers de peso estão a avançar com a notícia de que a Rockstar terá abandonado a produção de Bully 2 para se dedicar em exclusivo ao desenvolvimento de GTA 6. Há muito que os fãs pedem uma sequela do título de 2006, mas parece agora que terão de continuar à espera.

Já para os fãs da franquia Grand Theft Auto isto podem ser excelentes notícias uma vez que Grand Theft Auto 6 pode estar mais perto do lançamento do que aquilo que seria de antecipar.

A notícia faz todo o sentido na medida em que um jogo como GTA 6 obriga à mobilização de uma boa parte dos recursos do estúdio, que estará no momento dividido entre GTA Online e Red Dead Online.

Rockstar não parece querer apressar lançamento de GTA 6

Franquias da Rockstar
A história dos lançamentos da Rockstar Games

À luz de acontecimentos recentes com outros jogos muito antecipados, os fãs de Grand Theft Auto 6 não devem estar muito descontentes com o facto da Rockstar Games não estar a apressar a produção. Isto evita também uma sobrecarga dos seus produtores com vários projetos grandiosos em simultâneo.

GTA 6 não foi ainda sequer oficialmente anunciado, e a editora tem fugido às constantes questões sobre a sua alegada produção. No entanto, a companhia sabe que tem neste jogo uma galinha dos ovos de ouro, por isso não deixará fugir mais uma excelente oportunidade para fazer centenas ou milhares de milhões de dólares.

O Reddit tem sido inundado com relatos de jogadores que procuram indícios de GTA 6 no mais recente conteúdo adicional (DLC) para GTA Online, o Cayo Perico Heist. Apesar de alguns achados interessantes, nada de muito concreto tem sido tornado público, e alguns fãs começam a desesperar pela falta de notícias.

O que esperar de GTA 6?

GTA 6

A sexta entrada principal na franquia Grand Theft Auto pode, segundo alguns rumores, ter a sua ação a desenrolar-se na Flórida, algo que se encaixaria com o ambiente quase sempre tropical das suas localizações.

Durante o Brasil Game Show 2019, o ator Steven Ogg, que empresta a sua voz a Trevor em GTA 5, disse que os jogos demoram cerca de 8 anos desde o início da produção até estarem prontos.

Se considerarmos que GTA 5 foi lançado originalmente em 2013, é possível que surjam novidades relativas a GTA 6 durante o próximo ano, mais ainda agora que as potentes consolas de nova geração já começam a chegar às mãos de mais jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.