Xbox Game Pass está a ficar cada vez mais irresistível! Sabe mais

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com alguns rumores recentes o Ubisoft+ será incluído no catálogo do Xbox Game Pass já a partir do ano que está a chegar, oferecendo ainda mais valor ao serviço de subscrição da Microsoft.

O Ubisoft+ funciona da mesma forma que o EA Play, garantindo aos jogadores acesso a uma vasta biblioteca de jogos da editora através do pagamento de uma mensalidade.

Agora a Microsoft parece interessada em oferecer este serviço a quem subscrever o Game Pass, aumentando ainda mais o seu leque de opções.

Game Pass é o centro da nova geração Xbox

A estratégia da Microsoft para a nova geração parece ter o Game Pass no centro, trabalhando no sentido de o tornar absolutamente indispensável para quem jogue numa máquina da companhia. Para muitos é forma perfeita de poder jogar mais de 100 títulos e ter acesso aos jogos dos estúdios Microsoft logo no dia de lançamento.

Progressivamente novos jogos e serviços vão sendo adicionados à sua lista de vantagens, mantendo os jogadores interessados em pagar a subscrição. Recentemente, foi o EA Play a figurar no catálogo de ofertas do Xbox Game Pass e com ele chegaram várias franquias importantes como FIFA ou Star Wars.

Desta forma, os interessados juntam vários serviços sob uma única mensalidade, numa proposta de valor que cada vez se torna mais apetecível.

A confirmar-se, seria improvável que a Ubisoft permitisse acesso a todos os jogos que estão neste momento no seu serviço, já que alguns deles têm sido uma excelente fonte de rendimentos.

As entradas mais recentes nas franquias FarCry, Assassin's Creed ou Watch Dogs devem permanecer exclusivas ao Ubisoft+ mas vários jogos menos recentes podem assim chegar a mais jogadores.

Xbox Game Pass promete crescer em 2021

O ano de 2021 promete trazer várias novidades ao Game Pass especialmente agora que arranca uma nova geração de videojogos e começam a ser desenvolvidos títulos para as máquinas mais recentes. Um deles é o muito antecipado Halo Infinite, que chegará no próximo ano depois de sucessivos adiamentos.

Será curioso ver como reage a concorrência, que para já pouco ou nada tem feito para combater aquele que é tido por muitos como o melhor serviço de subscrição de jogos da atualidade.

Neste momento, podes até desfrutar de 3 meses deste serviço pela módica quantia de 1 euro, garantido, desta forma, acesso a uma extensa biblioteca de jogos, que podes jogar no PC, consolas Xbox ou dispositivos mobile Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Passagem de ano em casa? Metro Last Light Redux está gratuito para PC!
  • PS5: 4 bombas nos jogos grátis do PS Plus para Janeiro
  • PS5 bate todos os recordes de vendas da Sony
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.