Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Roborock S7: o novo aspirador robot Xiaomi para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Roborock tem alguns dos melhores aspiradores robot do ecossistema Xiaomi. O novo Roborock S7 eleva esse legado de excelência com um novo aspirador automático que esfrega realmente o chão ao fazer vibrar a mopa, ou esfregão, mas há mais a conhecer!

O novo aspirador robot foi apresentado na CES 2021 com 2500 Pa de poder de sucção, navegação inteligente, escova central em silicone e mais funções inteligentes. É o mais recente produto IoT com ADN Xiaomi a ser lançado para cuidar do lar.

O novo aspirador robot Roborock S7

O destaque do novo Roborock S7 é o mecanismo de vibração sónica que ajuda a limpar o chão, simulando a ação de um esfregão em superfícies duras. Na prática, há um novo motor que faz vibrar o pano da mopa - uma secção dedicada - com a frequência de 50 Hz. Algo bem demonstrado no vídeo de apresentação do produto.

Isto traduz-se em até 3 000 vibrações por minuto e, graças a este movimento mecânico, o pano da mopa terá mais sucesso em limpar as sujidades e manchas do chão. A fabricante afirma que o novo S7 será capaz de remover restos de comida seca do chão, bem como outras nódoas já incrustadas.

Aspirador Robot Roborock S7 preto

Mais ainda, o aspirador robot pode estar sempre com o acessório da mopa colocada. Isto não afetará o seu desempenho ao navegar pela casa, ou a limpeza de tapetes e carpetes graças ao reconhecimento automático das mesmas e ao novo sistema que levanta este acessório em 5 milímetros. A ação automática permite que o aspirador continue o seu percurso, sem parar.

As caraterísticas técnicas do Roborock S7

  • Dimensões: 353 x 350 x 96,5 mm
  • Peso: 4,7 kg
  • Navegação: Inteligente - sistema LiDAR
  • Sucção: até 2500 Pa
  • Bateria: 5 200 mAh - autonomia para até 2 horas
  • Capacidade do depósito: 470 ml
  • Capacidade do tanque de água: 300 ml
  • Cores: preto e branco

O novo aspirador robot mantém o motor do modelo S6 MaxV, mas aumenta bastante a pressão aplicada pela mopa no chão. Isto permitirá ao aspirador levantar melhor a sujidade mais firme e captar tudo com a escova central, em borracha.

Aspirador Robot Roborock S7

Este Roborock S7 não está equipado com duas câmaras frontais, como o S6 Max V, mas tem o eficaz sistema LiDAR com a cúpula rotativa. Isto permite-lhe evitar obstáculos de forma eficaz e fazer um mapeamento rápido e preciso das áreas.

Destaca-se também pelo reconhecimento automático de carpetes, com a capacidade de levantar a mopa caso esteja instalada. A fabricante aponta ainda melhorias no mecanismo de escova central, o módulo flutuante para estabelecer melhor contacto.

Preço e disponibilidade do Roborock S7

Este aspirador robot custará desde 649 dólares, segundo o valor apontado para o mercado norte-americano. Entretanto, a versão S6 Pure da marca está disponível desde 549 € na Amazon.ES.

O produto deve chegar ao mercado a 24 de março de 2021 e ainda pode ser submetido a alterações, com a fabricante a deixar algumas opções em aberto.

Entre estas podemos vir a ter uma estação de despejo e limpeza automática do aspirador, algo presente nos modelos de topo da iRobot e os seus Roomba.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.