Confirmado: Black Shark 4 terá detalhe que os jogadores vão agradecer todos os dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como seria de esperar, o arranque de 2021 promete trazer uma nova adição à linha de smartphones gaming da Black Shark. Aquele que será denominado Black Shark 4 já deve duas características reveladas, e os jogadores (e não só) vão simplesmente adorar.

Segundo um cartaz revelado pela subsidiária da Xiaomi, o smartphone terá uma bateria de 4500mAh. Por si só, esta não seria uma novidade de relevo. Mas vai ser combinada com a velocidade de carregamento de 120W.

Black Shark 4 vai carregar na totalidade em menos de 15 minutos

Ao combinar estas duas características, a Black Shark faz uma promessa a que é impossível resistir: o smartphone vai carregar na totalidade em menos de 15 minutos. Isto significa que, mesmo que queiras fazer uma pausa na tua sessão de gaming para carregar o equipamento, terás de esperar muito pouco tempo.

A Black Shark deve usar a mesma tecnologia já utilizada pela Xiaomi no Mi 10 Ultra. À semelhança desse terminal, o Black Shark 4 deve ter a bateria dividida em duas células para evitar ao máximo o sobreaquecimento na hora de carregar.

Embora ainda não tenha sido referido, o Black Shark 4 terá certamente o processador topo de gama mais recente do mercado: o Snapdragon 888. A refrigeração líquida deve também juntar-se à “festa”.

Recorde-se que o Black Shark 3 foi anunciado em março de 2020. Mas tal como aconteceu com o Mi 11, deve este ano ser apresentado mais cedo do que o normal. Espera-se também que tenhamos um ecrã OLED, e uma taxa de atualização que vá além dos 90Hz dos modelos do ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados
  • Xiaomi volta a dominar o segmento gama-média! Este é o TOP 10 do final de 2020
  • Xiaomi atualiza mais dois smartphones baratos para a MIUI 12 na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.