Nos últimos tempos, tem havido várias queixas acerca de uma linha verde no ecrã dos telemóveis da Samsung. Como a 4gnews noticiou recentemente, este problema tem piorado as condições de utilização de vários utilizadores. A série que tem dado mais problemas é a Galaxy S21.
Assim sendo, a novidade é que a Samsung Índia começou a oferecer reparação gratuita a todos os proprietários. No X, um utilizador mostrou uma captura de ecrã em que se vê o apoio dado pela marca.
O foco tem sido, em particular, na série Galaxy S21. No entanto, proprietários de outras gerações de telemóveis da Samsung também se têm queixado. De acordo com a Android Authority, têm sido vários os e-mails de utilizadores a darem conta do mesmo problema.
Posto isto, resta esperar por um apoio mais globalizado. De momento, a Samsung apenas oferece suporte a telemóveis na Índia. A empresa conserta gratuitamente os produtos da série Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Note 20 e Galaxy S22.
Ainda assim, importa destacar que a oferta não é ilimitada. Como refere a Android Authority, os proprietários só podem pedir ajuda até ao dia 30 de abril. A mesma fonte informa que, na reparação, a Samsung oferece uma bateria nova.
Afinal de contas, porque aparece uma risca verde?
Quanto ao motivo do aparecimento da risca verde, ainda não há consenso. Há quem atribua o problema a razões aleatórias. Há também quem ache que se pode dever a atualizações da Samsung.
No X, alguns utilizadores referem que o problema reside no patch de segurança de abril. De acordo com a Android Authority, são alguns os testemunhos que dão conta deste aparecimento, imediatamente após a atualização.
De momento, apenas a Samsung Índia oferece uma resposta a este problema.