Revolut já tem 11,5 milhões de euros portugueses nos seus cofres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Revolut é uma tecnológica financeira (fintech) inglesa com cada vez mais expressão no nosso país. A empresa apresenta-se como uma boa solução para quem procura um banco online com grande vantagem se realizares compras ou transferências internacionais.

Esta terça-feira, a Revolut anunciou que os portugueses já guardaram este ano nos seus vaults (cofres digitais) 11,5 milhões de euros. Estes são valores guardados pelos utilizadores para férias, por exemplo.

30 mil utilizadores já guardaram o dinheiro nos cofres da Revolut

De ressalvar que este montante foi guardado por cerca de 30 mil utilizadores, que no seu todo criaram 43 mil cofres. Só em outubro, foram criados mais de 23 mil cofres, com quatro milhões de euros guardados.

A Revolut revelou estes dados para comemorar o Dia Mundial da Poupança, que se assinala esta quinta-feira, 31 de outubro. Em tempos, esta era a data em que as crianças abriam os seus mealheiros.

Dinheiro guardado pode ser usado instantaneamente

Deves ter em conta que o dinheiro guardado nestes cofres pode ser utilizado no cartão de forma instantânea. Ou seja, podes utilizá-lo, assim que desejares, em pagamentos ou levantamentos, seja em Portugal ou no estrangeiro.

Segundo avança o Público, a Revolut garante que “no caso altamente improvável de o banco parceiro da Revolut se tornar insolvente, os clientes Revolut terão garantida a restituição dos fundos destas contas segregadas e os seus pedidos serão acautelados antes de qualquer pagamento a credores”.

A nível global, já foram criados no Revolut mais de 1,8 milhões de cofres. Caso tenhas curiosidade em saber como todo o serviço funciona, consulta o nosso artigo dedicado ao Revolut e sabe como receber o cartão gratuito e criar uma conta de forma bastante simples..

Como funciona o cartão Revolut e como abrir a conta facilmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.