Revolut: O que é este serviço e porque é que o devias de ter!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Tenho de começar este artigo por esclarecer que este não é um artigo pago pela Revolut. Sou um utilizador do serviço e depois de tanto tempo a utiliza-lo achei por bem que merecia destaque na 4gnews.

Aliás, se segues a 4gnews sabes que todos os artigos patrocinados fazemos questão de o indicar. É importante para nós que saibas que quando falamos bem de um produto ou serviço (como é agora o caso) saibas que é um sentimento verdadeiro.

Vê ainda: Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado

O Revolut é um serviço que já utilizo há quase um ano regularmente. O serviço é de rápido setup. Fazes o download da aplicação, confirmas a tua identidade e carregas 10€ para mandares vir um cartão físico.

Revolut é um serviço grátis para tarefas básicas

Ainda que possa assustar introduzir o cartão de identificação no teu smartphone, de nada tens a temer. O Revolut é um serviço verdadeiro e com qualidade.

Tenho usado este Revolut para várias situações, contudo, nos últimos tempos tenho-o visto a servir mais de conta corrente do que apenas para transferir dinheiro. Visto que o Revolut pode ser conectado com o GPay no Reino Unido, ajuda-me a pagar serviços com o smartphone quando estou fora de casa.

O GPay (pagar com o smartphone) funciona na perfeição. Encosto o smartphone ao terminal de pagamento e está feito. Ainda que não seja tão seguro quanto o Apple Pay, serve perfeitamente para pequenas compras. Mas o melhor do serviço Revolut vem a seguir.

Com o Revolut tens a possibilidade de fazer câmbio entre múltiplas moedas sem pagar taxa. Tudo de uma forma simples.

Abres a aplicação, clicas no botão que parece o "reciclar" (duas setas) e escolhes para qual a moeda que queres transferir.

Imagina que vais ao Reino Unido e não queres pagar as taxas ridículas do banco para levantar dinheiro. Metes dinheiro no cartão de Revolut e transferes para "libras". Quando lá chegas podes fazer pagamentos sem pagar taxas.

Revolut é perfeito para transferências bancárias entre países

Transferir dinheiro para amigos é rápido e eficaz. Quando tens a aplicação do Revolut vai-te dizer dos teus contactos quem também tem o serviço. Podes solicitar dinheiro ou enviar. Só tens de clicar na pessoa e escolher o valor a enviar. As contas do jantar com amigos acabaram de ficar mais simples. De referir que todas as transferências são imediatas.

Por último, tens também serviço de criptomoedas. Infelizmente este não é dos melhores e apenas para os Premium. Ou seja, podes comprar criptomoedas mas não podes enviar da tua carteira para esta ou vice-versa. Ou seja, é bom para comprar Bitcoins ou Ethereum, mas não os podes passar para nenhuma outra carteira.

Mas quanto é que tudo isto custa?

O melhor de tudo é que o serviço é grátis. Yap! Não tens de pagar nada. Estranho? Vamos perceber porquê. Afinal de contas ninguém dá nada a ninguém.

O Revolut ganha dinheiro com os utilizadores Premium. Vale a pena ser Premium? Para muitos utilizadores penso que não. Aumenta-te a possibilidade de levantar dinheiro numa caixa de multibanco e retira-te o limite de transferências internacionais. Ou seja, se vives ou mandas dinheiro para o estrangeiro vale a pena pagar os 7.99€ mensais. Aliás, devo referir que para teres as criptomoedas precisas de ter Premium.

Para quem é o Revolut?

O Revolut é perfeito para utilizadores que queiram um cartão para comprar Online ou para ter a certeza que não têm certo limite. Por exemplo, podes dar este cartão ao teu filho e carregar assim que vai precisando de dinheiro.

O Revolut é também perfeito para todos que vivem fora de Portugal e querem mandar dinheiro para o nosso país. Ou vice-versa. Visto que não existe taxa de câmbio nem transferência, tens aqui dinheiro poupado. É garantido. O único senão é aplicação ainda não ser em português.

Em suma, se estás meramente interessado no serviço dá uma vista de olhos no website deles e conhece um pouco mais de pormenores. Há mais pormenores que ficaram por referir. Tinha referido num podcast que ia escrever sobre o assunto e aqui está. Um serviço que recomendo muito.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 8 Launchers Android grátis que tens de experimentar

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.