A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente a data de lançamento dos seus próximos smartphones de gama média para o mercado global. Em causa estão os Xiaomi Redmi Note 12 Pro, com pelo menos dois novos modelos com chegada prevista também à Europa.
A fabricante chinesa também revelou as primeiras pistas sobre as principais especificações técnicas destes smartphones qualidade / preço que devem suceder à atual gama Redmi Note 11. Vejamos então tudo quanto foi agora revelado pela empresa de Lei Jun.
Apresentação oficial dos Redmi Note 12 Pro dá-se a 5 de janeiro de 2023
Em primeiro lugar, numa publicação feita através da rede social Twitter pela própria marca, a empresa confirmou o dia 5 de janeiro como data oficial para a apresentação da gama Redmi Note 12 Pro.
Para além disso, confirmou também a presença de uma câmara fotográfica de 200 MP no modelo de topo, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ (Plus). Este será o mais apetrechado, e naturalmente mais caro dos dois telemóveis Xiaomi de próxima geração.
Ainda de acordo com a fabricante, este será um dos primeiros smartphones Android de gama média em todo o mundo a integrar um sensor de imagem de 200 MP. Ou seja, será um dos melhores telemóveis acessíveis para fotografia, caso tudo o resto acompanhe a qualidade do sensor de imagem da Samsung.
Gama de smartphones será composta por dois modelos
O evento de apresentação será intitulado de SuperNote, focando-se exclusivamente nos próximos smartphones da linha Xiaomi Redmi Note. Aí, ao que tudo indica, ficaremos a conhecer o Redmi Note 12 Pro, bem como o Redmi Note 12 Pro+ (Plus). De momento não temos informações sobre os modelos-base - possível Redmi Note 12 - nem do suposto modelo de entrada, Redmi Note 12 Lite ou SE.
Acreditamos que a fabricante venha a lançar os modelos mais baratos em ocasião posterior, focando toda a atenção mediática do evento nos modelos mais caros. De momento, porém, é algo que carece de confirmação, não sendo conhecida a extensão dos produtos a ser apresentados nesse certame.
Evento SuperNote dará a conhecer os novos smartphones Xiaomi
Por outro lado, as especificações técnicas do Redmi Note 12 Pro devem incluir o processador Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm, um SoC de gama média. Já o modelo Pro+ (Plus) deve incorporar o processador Dimensity 1080 da MediaTek.
Para além disso, contamos com um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz nestes telemóveis, bem como o sensor de 200 MP no modelo de topo (Pro+). Teremos ainda o carregamento rápido a 210 W neste modelo mais caro, com mais caraterísticas técnicas a serem gradualmente reveladas na Internet.
Ademais, para os entusiastas da marca, a tecnológica também divulgou as ligações (links) para quem quiser fazer a pré-reserva da edição Explorer Edition do Xiaomi 12T Pro.
A 5 de janeiro de 2023 ficaremos a conhecer oficialmente o seu preço de venda ao público, bem como os detalhes da sua disponibilidade no mercado global.
Editores 4gnews recomendam: