Redmi Note 12 Pro 4G: afinal havia outro Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É bom conhecida a capacidade da Xiaomi em se desdobrar em variantes de smartphones. E se os Redmi Note 12 foram globalmente apresentados recentemente em quatro variantes, parece que existem mais.

A mais recente chama-se Redmi Note 12 Pro (sem o 5G no nome e nas características), e foi nas últimas horas apreseentada pela pela Xiaomi na Indonésia. Esta revelou não só o design, como as características principais do aparelho.

xiaomi

No campo do design, este acaba por destoar um pouco dos Redmi Note 12 Series globalmente. Isso verifica-se no módulo de câmaras, com três sensores a apoiar o principal (ao invés dos dois presentes nos restantes modelos.

Esse sensor principal é de 108 MP, e vem acompanhado por uma ultrawide de 8 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Suporta gravação de vídeo até 4K, e a câmara frontal será de 16 MP.

É revelado que terá um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120 HZ, que deverá ser um painel de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ à semelhança dos restantes modelos. Tal como os irmãos Pro, terá suporte para Dolby Atmos.

Redmi Note 12 Pro (4G) com Snapdragon 732G

É comandado pelo surpreendente Snapdragon 732G, um processador mais antigo. Adicionalmente será acompanhado por 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Pode esperar entrada para cartões microSD para expansão de armazenamento.

xiaomi

O smartphone apresenta-se com a mesma bateria de 5000 mAh dos restantes modelos, com carregamento rápido de 67 W. Adicionalmente tem ainda altifalantes estéreo e entrada para jack 3,5 mm.

O smartphone foi assim anunciado pela Xiaomi Indonésia, não havendo previsão de que seja também lançado globalmente. O preço ainda não foi revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.