OPPO Find X6 e Find X6 Pro: revelados primeiros detalhes dos smartphones para 2023

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO trabalha atualmente na gama Find X6, a próxima família de smartphones Android a chegar em 2023. Agora, temos aquelas que provavelmente serão as primeiras informações sobre os dispositivos móveis em questão, sob a forma da sua resolução de ecrã, bem como os detalhes dos processadores para os OPPO Find X6 e OPPO Find X6 Pro.

As informações são agora veiculadas pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes com melhor reputação no setor. Não obstante, estamos numa fase extremamente precoce face ao habitual calendário de apresentações da OPPO. Seja como for, a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 é uma quase certeza, entre outros detalhes.

Série OPPO Find X6 chega em 2023 com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm

Digital Chat Station reported that the Oppo Find X6 line will include Oppo Find X6 and Oppo Find X6 Pro models with 1.5K and 2K resolution screens, respectively. Compared to the previous generation, the screens of the Find X6 series will be noticeably improved. The standard

— Yaroslav Gavrilov (@appletester_rus) 13 de setembro de 2022

O testemunho do leaker Digital Chat Station foi dado na rede social chinesa Weibo, motivo pela qual não a incluímos nesta peça. Em pouco tempo, contudo, temos outros leakers a repercutir as suas palavras, como é o caso de Yaroslav Gavrilov, outra fonte habitual.

Em primeiro lugar, para o OPPO Find X6 Pro contamos com um ecrã AMOLED de resolução 2K. Para além disso, teremos o chipset Snapdragon 8 Gen 2, sem surpresas tendo em conta que este será o flagship da marca chinesa para 2023.

Porém, o mesmo leaker frisou que só o modelo "Pro", portanto o OPPO Find X6 Pro terá direito ao melhor processador da Qualcomm, ainda por anunciar. Note-se que este chipset deve ver a luz do dia no final do ano, possivelmente em dezembro, ou no final de novembro, de acordo com alguns relatos.

Apenas o modelo Find X6 Pro terá direito ao melhor chipset da Qualcomm para 2023

version will increase the resolution from 1080P to 1.5K, and the Oppo Find X6 Pro Samsung E4 screen will be updated to Samsung E6. Digital Chat Station added that the Oppo Find X6 Pro uses a curved screen design with one hole for the front camera of unknown resolution. Oppo Find

— Yaroslav Gavrilov (@appletester_rus) 13 de setembro de 2022

Em segundo lugar, para o modelo OPPO Find X6, portanto, "não Pro", contamos com o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. À data de redação deste artigo, este é o melhor processador da Qualcomm até à data, uma versão mais eficiente e poderosa do SD8G1.

Para além disso, contamos com um novo sensor de imagem a liderar a câmara fotográfica destes smartphones. Note-se que, após o Xiaomi 12S Ultra com sensor de 1 polegada da Sony é extremamente provável que também a OPPO siga este caimho.

Por fim, de momento importa frisar a precocidade das informações, uma vez que os produtos em questão só devem ser apresentados no 1.º trimestre de 2023. Entretanto, estaremos atentos a qualquer novidade alusiva à geração Find X6.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com