O lançamento da gama de smartphones Xiaomi Redmi Note 12 não tardará. Porém, ficamos agora a conhecer o suposto Redmi Note 11 Pro 2023, uma edição renovada e reforçada daquele que foi um dos melhores smartphones qualidade / preço em 2022.
A fabricante chinesa pretenderá lançar também um novo dispositivo móvel, facto apontado já em outubro último, sendo agora confirmado com a certificação do modelo pela agência TDRA. Desse modo, tomamos como certa a sua existência e futuro lançamento.
Em breve teremos o novo Xiaomi Redmi Note 11 Pro 2023
Mais concretamente temos um dispositivo móvel, da fabricante Xiaomi, com o número de modelo 2209116AG. Em simultâneo, esta verificação veio também confirmar a nomenclatura do produto, certificando assim o nome Redmi Note 11 Pro 2023.
De acordo com a informação disponível, este smartphone terá conexão Wi-Fi de banda dupla, mas perderá a ligação às redes móveis 5G, o que nos dá novas pistas sobre a sua colocação no mercado. Ou seja, contamos com um smartphone acessível, recheado de boas especificações técnicas, mas com alguns compromissos como a perda da ligação 5G.
Importa frisar, porém, que a entidade TDRA não divulgou mais caraterísticas técnicas do produto tendo em consideração a natureza prévia da listagem. Ainda assim, temos um teste anterior na plataforma Geekbench que nos dá uma visão quase total das suas specs.
Desse modo, sabemos que o Redmi Note 11 Pro 2023 terá o processador Snapdragon 732G, um dos SoC's de gama média / alta da Qualcomm. Para além disso, temos a indicação de mais caraterísticas técnicas típicas de um telefone de gama média.
O telemóvel terá também 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno, Android 12 já instalado. Estará equipado com a MIUI 13, um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas de diagonal, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz.
Geekbench já confirmou as specs do Xiaomi Redmi Note 11 Pro 2023
Tal como desvenda o teste de desempenho, o smartphone Xiaomi obteve 561 pontos em single-core. Para além disso, teve 1798 em multi-core. Ou seja, uma pontuação coerente com a categoria do telefone que se espera ser relativamente acessível.
De momento, contudo, não temos informações sobre disponibilidade e preço do terminal. Porém, contamos com a gradual divulgação de novos dados e informações no decurso das próximas semanas.
Editores 4gnews recomendam: