WhatsApp receberá em 2023 uma excelente novidade para chamadas de vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há uma nova funcionalidade a chegar ao WhatsApp que irá certamente agradar a todos os que utilizam o seu serviço de chamadas de vídeo. Em causa, a implementação de um modo picture-in-picture para este meio de comunicação.

A novidade foi dada pela equipa responsável pelo WhatsApp através do seu blog oficial. Para já está apenas em fase teste beta, mas com a promessa de disponibilização para todos os utilizadores da plataforma já em 2023.

WhatsApp para iOS prestes a receber modo picture-in-picture para videochamadas

É importante salientar que o WhatsApp revela oficialmente a disponibilização desta funcionalidade na sua aplicação para dispositivos iOS. Por enquanto, não temos dados a avançar para aqueles que utilizam um equipamento Android.

A introdução de um modo picture-in-picture para chamadas de vídeo foi inicialmente reportada pela publicação WABetainfo no início deste mês. Agora assume um carácter oficial ao ser mencionada pelos canais oficias do WhatsApp.

WhatsApp

Para quem não sabe em que consiste o modo picture-in-picture, este permite transpor uma reprodução de vídeo para uma pequena janela movível. A mesma poderá ser colocada em qualquer local do ecrã do smartphone consoante a necessidade do utilizador.

É uma funcionalidade muito popular em plataformas como o Youtube, permitindo que o utilizador veja os seus vídeos preferidos enquanto faz outras tarefas. Será precisamente este o intuito do WhatsApp com a introdução desta funcionalidade na sua aplicação.

A ideia é que o utilizador possa comunicar com os seus contactos enquanto faz outras tarefas. Uma funcionalidade ideal para reuniões de trabalho ou quando simplesmente sentes-te aborrecido durante uma chamada de vídeo.

Há mais novidades a chegar às chamadas de vídeo no WhatsApp

O WhatsApp aproveitou a ocasião para divulgar mais algumas novidades que irá implementar nas suas chamadas de vídeo. Uma deles é a introdução de ondas de som coloridas quando alguém estiver a falar com a câmara desligada.

Outra novidade será a implementação de notificações sempre que alguém se junte a uma videochamada. Assim saberás sempre quando alguém novo entrar numa conversa durante o seu decurso.

Para finalizar, o WhatsApp reitera que todas as chamadas de vídeo realizadas nesta plataforma serão encriptadas ponto a ponto. Esta é uma das suas principais funcionalidades cujo objetivo é garantir a privacidade de todos os seus utilizadores e respetivas conversas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.