Esta quinta-feira a Xiaomi surpreendeu ao lançar um novo smartphone. Trata-se do Redmi Note 10 Lite, que não é propriamente um equipamento novo. Como podes descobrir neste artigo, é apenas um Redmi Note 9 Pro com outro nome.
Este junta-se assim para lançar alguma confusão na linha, sendo lançado na faixa preço do Redmi Note 10. Tal como o Redmi Note 9 Pro de 2020, o Redmi Note 10 Lite é comandado pelo processador Snapdragon 720G e segue as suas linhas de design.
Conta com 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Ao nível das cores, estará disponível Azul Aurora, Dourado Champanhe, Branco Glaciar e Preto Interestelar.
Redmi Note 10 Lite é um Redmi Note 9 Pro com outro nome
Tal como o modelo original, tem um painel IPS LCD de 6,67” polegadas com resolução Full HD+. Este ecrã conta com proteção Gorilla Glass 5, e aloja uma câmara frontal de 16 MP ideal para selfies.
A nível fotográfico, encontramos uma câmara principal de 48 MP na traseira do equipamento. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 8 MP, sensor macro de 5MP e sensor de profundidade de 2 MP.
O Redmi Note 10 Lite dispõe de uma bateria de 5020mAh, com carregamento de 18 W. Como seria de esperar, mantém a entrada de jack 3.5mm, e carrega via USB-C. A boa notícia é que, por enquanto, este foi um smartphone apenas lançado na Índia.
No país, apresenta-se com um preço equivalente a 163 € na variante de 4 GB e 64 GB, e 186 € na variante de 6 GB e 128 GB. Chega ao mercado indiano este sábado, mas esperemos que não venha parar à Europa, pois não traz nada de novo.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Maps lança novidade de segurança que queremos em Portugal
- Xiaomi apresenta novos produtos baratos para o lar que vais querer comprar
- iPhone 13 Pro Max: oftalmologista usa smartphone para analisar olhos