Redmi K30 Pro “puxa dos galões” com grande resultado no AnTuTu

Bruno Coelho
1 comentário

A Redmi já confirmou oficialmente que o Redmi K30 Pro vai ser apresentado no próximo dia 24 de março. No mesmo dia, a marca revelou também a pontuação alcançada pelo equipamento no AnTuTu benchmark.

O smartphone alcançou os 610.296 pontos na plataforma de testes. Estes não são números surpreendentes, mas confirmam que o equipamento estará equipado com o Snapdragon 865. No vídeo abaixo, foi comparado com o Honor V30 Pro.

Here is the phone in an official comparison video. Pop up camera is also now confirmed. #RedmiK30Pro5G #redmi pic.twitter.com/vdl05TpqMD

— Abdul Q. (@AndroidSaint) 17 de março de 2020

Tal como já havia sido avançado pelo diretor-geral da Redmi, Lu Weibing, o K30 Pro será um “verdadeiro topo de gama”. Em performance isso será certo, e o seu ecrã não terá qualquer buraco ou notch. No entanto, permanece a dúvida se a marca vai manter a aposta no painel AMOLED ou num LCD com taxa de atualização de 120Hz (tal com o K30).

Nesse mesmo dia, a Redmi também deve apresentar uma versão especial do equipamento – o Zoom Edition. Sem detalhes conhecidos sobre o equipamento, o nome faz-nos acreditar que o foco estará no zoom da sua câmara traseira.

Câmara pop-up e entrada de áudio 3.5mm estão garantidos no K30 Pro

Tal como já vimos no primeiro render oficial, poderemos contar com quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 64MP. Na frente estará uma câmara pop-up, e o equipamento mantém a aposta na entrada de jack 3.5mm.

Redmi K30 Pro
Render oficial do Redmi K30 Pro

Tal como tem sido tendência nos topos de gama recentes, o equipamento deve ter memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.0. Os rumores apontam também para uma bateria de 4700mAh com 33W.

Segundo o executivo da Redmi, Wang Tang, o equipamento vai custar mais de 3 mil iuanes (384 euros) na China. Isto significa que deverá chegar ao nosso mercado com preços acima disto. No entanto, teremos de esperar alguns dias para conhecer o seu preço oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.