A Xiaomi acaba de lançar o seu primeiro carro elétrico: o Xiaomi SU7. E embora este não seja dos carros elétricos mais caros do mercado, imediatamente se começou a questionar se existiriam planos para um modelo mais acessível.
No universo da Xiaomi, produtos mais acessíveis são associados à submarca Redmi. E tal como revela o Gizmochina, Wang Teng, diretor-geral da Redmi, referiu-se pela primeira vez à possibilidade de vir a ser lançado um Redmi Car.
Xiaomi não tem planos para lançar um Redmi Car num futuro próximo
O executivo esclareceu que, por enquanto, não existem planos para o lançamento de um Redmi Car. No entanto, a Xiaomi pretende lançar mais modelos de automóveis no futuro e fica a esperança nas suas palavras. Para Wang Teng, primeiro a Xiaomi quer fazer bem aquilo que já tem nas mãos.
“Se esperamos ver um carro Redmi no futuro, todos devemos apoiar e promover o Xiaomi SU7. Os carros Xiaomi ainda estão no seu estado inicial e é preciso primeiro acertar os modelos principais da Xiaomi. Além das ofertas atuais, haverá planos para novos modelos de veículos no futuro”, afirmou.
A fonte recorda que a Xiaomi já se havia referido a este assunto no passado. A Xiaomi está a priorizar o Xiaomi SU7 e não está a trabalhar num “carro mais barato da Redmi”. Até porque não é considerado fazível, nesta fase, reduzir os custos ao ponto de criar um “flagship killer” neste segmento.
Parece algo é que dificilmente acontecerá num futuro próximo, mas o executivo não colocou totalmente de parte essa possibilidade. No fundo, futuros modelos, até mais acessíveis, dependerão do sucesso do Xiaomi SU7.