Redmi AirDots são um sucesso a nível mundial. Os números comprovam-no

Bruno Coelho
Comentar

O mercado de auriculares totalmente sem fios (TWS) continua em franco crescimento. Este é dominado pela Apple que, no primeiro trimestre de 2020, já conta com 41.4% de quota de mercado. Contudo, há novos 'jogadores' na equação.

Sem qualquer expressão há um ano, a submarca da Xiaomi, Redmi, aparece agora como terceira classificada neste mercado. Alcançou uma quota de 7.0%, com 3.1 milhões de unidades expedidas.

Canalys
Expedições e crescimento anual a nível mundial de TWS (auriculares totalmente sem fios). Crédito: Canalys

Redmi AirDots custam menos de 20€

Esta posição da submarca da Xiaomi deve-se ao sucesso dos Redmi AirDots. Estes são os seus auriculares sem fio baratos, que apresentam bastante qualidade, para uns auriculares totalmente sem fios, vendidos abaixo dos 20€.

Logo abaixo é de destacar a posição da QCY. Esta é uma fabricante com ligação à Xiaomi, e que já vendeu alguns dos seus auriculares na plataforma de crowdfunding Youpin. Conta com 5.6% de quota de mercado, que equivale a 2.5 milhões de unidades vendidas.

Estes ainda são números pouco expressivos quando comparados com a líder Apple, que expediu 18.1 milhões de AirPods durante os primeiros três meses do ano. A Samsung, em segundo, conta com 4.5 milhões de unidades expedidas.

Este é um segmento que certamente vai ser interessante continuar a acompanhar, dada a qualidade de vários produtos que se adquirem por um baixo preço. E certamente a Xiaomi vai continuar a conseguir destacar-se.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.