Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi 12C: este é o próximo smartphone barato da Xiaomi para Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de anunciar a chegada do novo Redmi 12C a Portugal. É o mais recente smartphone na gama de entrada, ou gama baixa da marca. O smartphone oferece um dos mais poderosos desempenhos dentro do seu segmento de preço a partir de 109,99 €.

O telefone estará disponível em vários esquemas de cor e, na minha opinião, será um reforço bem-vindo. Note-se que é neste segmento de entrada ou gama baixa onde a maioria dos consumidores acaba por fazer a sua escolha.

Por isso, ter um bom dispositivo nesta faixa de preços é realmente essencial para uma marca que queria singrar também em Portugal.

Há muito para descobrir neste Redmi 12C da Xiaomi

Xiaomi Redmi 12C

Este novo Redmi 12C está equipado com o processador MediaTek Helio G85, um SoC relativamente poderoso. Note-se que o Redmi 12C permite uma extensão até 6 + 5 GB de RAM e 1TB de extensão de armazenamento com cartão de memória micro SD.

Na prática, assim garantindo um arranque ainda mais rápido das aplicações, bem como, mais armazenamento para o todo o conteúdo. Para um smartphone de entrada, todos os reforços são bem-vindos e este parece ser efetivamente útil.

Ademais, com uma grande bateria de 5 000mAh, este dispositivo fornece energia suficiente para o dia todo. Também conta com sensor de impressões digitais para autenticação e desbloqueio.

Desse modo, o Redmi 12C destaca-se ainda por permitir aos utilizadores desbloquear o telefone. Também pode abrir uma aplicação, ou autenticar um pagamento móvel apenas colocando o seu dedo diretamente no ecrã.

Caraterísticas promissoras para um smartphone a custar menos de 150 € em Portugal

Smartphone Xiaomi Redmi 12C

Mais ainda, temos o seu amplo ecrã HD+ de 6,71" com proporção 20,6:9. Por tudo isso, o Redmi 12C traz uma experiência superior e imersiva ao ler, ver vídeos e jogar jogos. Além disso, o modo de leitura ajuda a aliviar a tensão ocular que pode fazer-se sentir com o tempo prolongado ao olhar para o ecrã.

Este ecrã é integrado num design elegante, com uma borda plana e uma traseira curva unibody que melhora a estética geral e a sensação de aderência. Ademais, o Redmi 12C chega a Portugal em três cores: Graphic Grey, Ocean Blue ou Mint Green.

Xiaomi Redmi 12C

No que diz respeito às câmaras, o Redmi 12C consegue captar momentos vívidos, com ainda mais detalhes nas cenas quotidianas, através da sua câmara principal de 50 MP.

A construção do dispositivo móvel usa o plástico como principal material de construção, com cantos arredondados e arestas algo reduzidas nesta iteração. Note-se, contudo, que em Portugal não teremos o esquema de cor em rosa.

Smartphone chega às lojas Xiaomi Store Portugal a 20 de março de 2023

Xiaomi Redmi 12C

Além disso, com a ajuda do potente HDR e do Modo Noturno, o Redmi 12C garante imagens ainda mais claras da paisagem noturna da cidade, com ainda mais detalhes, mesmo em situações mais exigentes.

Por fim, o Redmi 12C chega a Portugal em três versões, a saber:

Estes são os preços atuais para os smartphones Redmi 12C da Xiaomi, disponíveis através da Amazon.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.