A Xiaomi prepara-se para dar a conhecer um novo modelo de smartphone barato, já com suporte para a ligação às redes móveis 5G, mais concretamente o Redmi 11 Prime 5G. Este telemóvel chegará, em primeiro lugar, a mercados-chave como a Índia, esperando-se, posteriormente, uma distribuição global do equipamento.
Entretanto, as fugas de informação dão-nos virtualmente todas as informações relevantes sobre o Xiaomi Redmi 11 Prime 5G, incluindo o número de modelo e claro, as caraterísticas técnicas. Importa frisar desde já que este será um telemóvel de gama média a primar pela relação qualidade / preço, o traço distintivo da Xiaomi.
Este pode ser o aspeto geral do smartphone Xiaomi Redmi 11 Prime 5G
A existência do modelo Redmi 11 Prime 5G foi já confirmada na base de dados da interface MIUI com o registo do número de modelo deste equipamento. Por outro lado, de acordo com a publicação Xiaomiui, este telemóvel terá o nome de código "light" e encontrará na Índia o seu primeiro mercado fora da China.
Note-se, porém, que no seu mercado doméstico o telemóvel usa a nomenclatura Redmi Note 11E, sendo, portanto, mais um caso de rebranding de produto. Desse modo, contamos também com uma eventual chegada deste modelo à Europa. A conclusão baseia-se na comparação dos nomes de modelo utilizados com o número (mesmo) de modelo - 22041219I.
O Redmi 11 Prime 5G utilizará o SoC MediaTek Dimensity 700
Os destaques do smartphone Xiaomi incluem um ecrã de 6,58 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD. Terá uma resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização a 90 Hz. Para além disso, contará com o processador Dimensity 700 da MediaTek. Terá também uma câmara dupla de 50 MP + 2 MP (profundidade), além de uma câmara frontal de 5 MP.
O telemóvel terá ainda uma bateria de 5 000 mAh com carregamento a 18 W e carregador incluído na caixa. Contamos também com memória RAM LPDDR4x, bem como armazenamento interno UFS 2.2.
Por fim, aguardamos agora por mais informações alusivas ao preço de venda ao público deste telemóvel, bem como a respetiva disponibilidade global.
Editores 4gnews recomendam: