Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi 10 é o mais recente smartphone Xiaomi a receber a MIUI 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi começou a atualizar o seu smartphone de gama de entrada com a mais recente versão da interface MIUI. Com efeito, damos agora conta da distribuição global da atualização MIUI 13 baseada o Android 12 da Google para o smartphone Xiaomi Redmi 10.

A todos os utilizadores deste smartphone barato e bom temos boas notícias com o novo firmware identificado pelo número de compilação V13.0.1.0.SKUMIXM a ser distribuído de forma gradual e faseada via OTA nos vários mercados globais.

É hora de atualizar o smartphone Xiaomi Redmi 10

O telefone Xiaomi está atualmente disponível na Amazon desde 179,99 € com oferta dos auriculares. É um dos melhores telemóveis até 200 € atualmente no mercado com um bom equilíbrio entre preço / qualidade das suas caraterísticas técnicas.

Importa ainda notar que este é um dos primeiros telemóveis baratos da Xiaomi a receber a atualização completa da MIUI 13. Note-se que em distribuição está um novo pacote de firmware com cerca de 2,7 GB pelo que recomendamos o seu download via Wi-Fi.

A disponibilização das novidades vai ao encontro da calendarização previamente disponibilizada pela fabricante chinesa. É igualmente importante destacar que esta mesma MIUI 13 chegará a alguns terminais mais antigos baseada no Android 11 e não no Android 12, tal como a fabricante já nos tem habituado.

A MIUI 13 traz o Android 12 da Google para o Xiaomi Redmi 10

A atualização inclui não só as novidades do Android 12, mas também o mais recente patch de segurança de janeiro de 2022. É uma compilação que até ao momento aparenta ser estável e livre de erros ou bugs pelo que podem instalar sem preocupações de maior.

A Xiaomi cita ainda melhorias de desempenho e estabilidade para várias aplicações de sistema, bem como uma "melhoria geral da estabilidade". Ou seja, para além das novidades personalizadas do Android 12 também a utilização do telefone ficará mais fluída.

Em síntese, o Xiaomi Redmi 10 apresentado em agosto de 2021 como solução económica torna-se no primeiro telemóvel da marca a receber a MIUI 13 fora da China. Agora, é uma questão de tempo até chegar a todos os utilizadores em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • 17 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
  • Samsung Galaxy S22 trazem funcionalidades exclusivas para estas apps Google
  • Samsung Galaxy Tab S8: chegou o novo trio de tablets Android para 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.