Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Redmi 10 é o mais recente smartphone Xiaomi a receber a MIUI 13

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi começou a atualizar o seu smartphone de gama de entrada com a mais recente versão da interface MIUI. Com efeito, damos agora conta da distribuição global da atualização MIUI 13 baseada o Android 12 da Google para o smartphone Xiaomi Redmi 10.

A todos os utilizadores deste smartphone barato e bom temos boas notícias com o novo firmware identificado pelo número de compilação V13.0.1.0.SKUMIXM a ser distribuído de forma gradual e faseada via OTA nos vários mercados globais.

É hora de atualizar o smartphone Xiaomi Redmi 10

smartphone Xiaomi Redmi 10
O smartphone Xiaomi Redmi 10 foi apresentado em agosto de 2021.

O telefone Xiaomi está atualmente disponível na Amazon desde 179,99 € com oferta dos auriculares. É um dos melhores telemóveis até 200 € atualmente no mercado com um bom equilíbrio entre preço / qualidade das suas caraterísticas técnicas.

Importa ainda notar que este é um dos primeiros telemóveis baratos da Xiaomi a receber a atualização completa da MIUI 13. Note-se que em distribuição está um novo pacote de firmware com cerca de 2,7 GB pelo que recomendamos o seu download via Wi-Fi.

A disponibilização das novidades vai ao encontro da calendarização previamente disponibilizada pela fabricante chinesa. É igualmente importante destacar que esta mesma MIUI 13 chegará a alguns terminais mais antigos baseada no Android 11 e não no Android 12, tal como a fabricante já nos tem habituado.

A MIUI 13 traz o Android 12 da Google para o Xiaomi Redmi 10

In addition to our Redmi Note 11 Series launched today, many of our other models will roll-out MIUI 13 in the first wave in Q1 this year. Keep an eye out for your device in future roll-out waves to be posted here. #Staytuned pic.twitter.com/U3I4MIqgsg

— MIUI (@miuirom) 26 de janeiro de 2022

A atualização inclui não só as novidades do Android 12, mas também o mais recente patch de segurança de janeiro de 2022. É uma compilação que até ao momento aparenta ser estável e livre de erros ou bugs pelo que podem instalar sem preocupações de maior.

A Xiaomi cita ainda melhorias de desempenho e estabilidade para várias aplicações de sistema, bem como uma "melhoria geral da estabilidade". Ou seja, para além das novidades personalizadas do Android 12 também a utilização do telefone ficará mais fluída.

Em síntese, o Xiaomi Redmi 10 apresentado em agosto de 2021 como solução económica torna-se no primeiro telemóvel da marca a receber a MIUI 13 fora da China. Agora, é uma questão de tempo até chegar a todos os utilizadores em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com