RedMagic Gaming Mouse review: rato gaming transparente e preciso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 5 min.

Todos os que são jogadores ávidos, sabem que o rato/mouse é um dos componentes mais importantes de um setup gaming. Após anos de desenvolvimento em smartphones gaming, a RedMagic presenteia agora os seus fãs com o Gaming Mouse.

Nos últimos dias tive oportunidade de testar este primeiro rato gaming da RedMagic, e neste artigo conto-te as minhas conclusões. Um design gaming sem deixar de ser conveniente para usar a trabalhar. Vem daí conhecê-lo melhor.

RedMagic Gaming Mouse

Principais características do RedMagic Gaming Mouse

  • Até 16.8 milhões de cores nos efeitos de luz
  • Peso de apenas 75 gramas
  • Sensor PixArt PAW3395
  • Até 26000 DPI, 650 IPS e aceleração 50G
  • Tempo de vida de até 80 milhões de cliques
  • Três modos: cabo, sem fios 2.4G e Bluetooth
  • Programação macro e controlo inteligente com o RedMagic Cloud
  • Bateria de 450 mAh

Unboxing do RedMagic Gaming Mouse

O RedMagic Gaming Mouse oferece uma experiência de unboxing que vai ao encontro do que temos no seu mais recente smartphone. Por isso temos uma caixa prateada, com tudo o que precisamos para começar a usar o produto.

Além do rato, encontramos o cabo USB-C para USB-A que podes usar conectado ou para carregamento do mesmo. O dongle para ligação 2.4G vem embutido no corpo do rato, e na caixa encontras ainda acessórios para acoplar e melhorar o efeito de deslize do produto.

RedMagic Gaming Mouse

A minha opinião sobre o RedMagic Gaming Mouse

Design, construção e conforto

Assim que tiramos o RedMagic Gaming Mouse da caixa, a primeira sensação é de que se trata de um produto premium. O design transparente faz com que possamos admirar alguns dos componentes no interior.

Ao pegá-lo, vemos que tem “peso de pluma”. O facto de pesar apenas 75 gramas faz com que vá ser um produto bastante confortável de manejar. E não há dúvidas que oferece bastante conforto mesmo após várias horas de uso.

RedMagic Gaming Mouse

Temos aqui uma construção em plástico, como é habitual neste tipo de produtos. E a leveza pode levar a crer que se trata de um produto frágil. Mas pela minha experiência nestes dias, parece apresentar potencial de durabilidade.

Falar do seu design, é falar da iluminação. Esta pode ser personalizada na app RedMagic Smart Control, e conta com 16.8 milhões de cores. Numa das zonas esta faz evidenciar o logo da RedMagic. Apesar de ter um aspeto gaming, vai ficar bem em qualquer setup de trabalho, isso é certo.

RedMagic Gaming Mouse

Precisão e funções

O RedMagic Gaming Mouse chega equipado com a mais recente tecnologia para te proporcionar a melhor experiência gaming possível. Como tal, chega com o sensor PixArt PAW3395, que proporciona um alcance de DPI entre 50 e 26000. Isto proporciona precisão e grande fidelidade. Podes ainda esperar uma velocidade de movimento máxima de 650 IPS

O GM 8.0 Black Mamba Micro Switch vai proporcionar grande durabilidade ao produto. Segundo a marca, promete durar até 80 milhões de cliques. Providencia responsividade ao milésimo de segundo para os mais exigentes.

RedMagic Gaming Mouse

Conectividade e latência

Os gamers mais hardcore vão querer usar o RedMagic Gaming Mouse com o seu cabo USB-C para USB-A de grande qualidade com acabamento em tecido. Mas se fores como eu e não gostes de fios, terás todas as possibilidades à mão com a conectividade tripla.

A flexibilidade é prato-forte neste produto. Além do cabo, temos a conexão sem fios 2.4G, que funciona sem stresses com o dongle embutido. Além disso, temos ligação Bluetooth para que possas ligar o rato a qualquer dispositivo sem fios.

RedMagic Gaming Mouse

Podes esperar uma latência baixa de até 1 milissegundo. Isto significa que este é um rato para os jogadores mais exigentes, que não permitem quaisquer atrasos em cada ação. Neste campo, temos grande velocidade de resposta em qualquer das conectividades que prefiras.

Bateria

Se tal como eu quiseres usar o rato sem fios, não terás de te preocupar com bateria. A verdade é que durante estes dias de review usei-o diariamente, e nunca tive de o colocar à carga. A capacidade de bateria deste é de 450 mAh.

RedMagic Gaming Mouse

Na prática, a marca promete autonomia para até 100 horas de uso. Isto significa que se jogares uma média de 5 horas por dia, podes contar com bateria para até 20 dias sem que tenhas de te preocupar em carregar novamente.

Obviamente que a bateria vai variar de utilizador para utilizador, e de todo o potencial que queiras retirar do rato. Se quiseres usar a iluminação RGB no seu potencial máximo, por exemplo, deverás ver estes números a descer.

RedMagic Gaming Mouse

Cloud Smart Control

A Cloud Smart Control é a app para PC que vais querer usar para tirar mais partido do teu RedMagic Gaming Mouse. Esta foi desenhada para que possas criar e personalizar macros de acordo com a tua preferência.

Nesta app podes definir determinadas ações que ficam associadas às teclas. Mas também podes definir o nível de DPI, o “polling rate” e o nível de LOD. É também possível definir o tempo em que o rato demora a entrar em modo “Sleep”. Mas é bom realçar que existem combinações de teclas para alterares algumas destas definições do produto.

Interface referência da RedMagic Cloud Smart Control
Interface referência da RedMagic Cloud Smart Control

Conclusão sobre o RedMagic Gaming Mouse

Para quem quer um rato gaming leve, bastante preciso e com um design transparente bastante atrativo, o RedMagic Gaming Mouse é o produto perfeito. É bastante responsivo, personalizável e a iluminação RGB dá cor a qualquer movimento.

O seu sensor providencia precisão que os gamers mais exigentes vão necessitar, mas este não esquece os que não gostam de cabos. Isto porque é possível ligá-lo através de dongle 2.4G ou Bluetooth. O único ponto que pode afastar alguns consumidores é o preço elevado, tendo em conta que se trata de um produto de primeira geração.

RedMagic Gaming Mouse

Embora existam ratos gaming mais caros, o RedMagic Gaming Mouse apresenta-se ao mercado por 99 €. Este é o valor a que o produto já pode ser adquirido através do site oficial da marca, que vende diretamente para Portugal.

Sabe mais sobre preços e envios do RedMagic Gaming Mouse

redmagic gaming mouse

Pontos fortes do RedMagic Gaming Mouse

  • Design transparente com iluminação RGB
  • Precisão elevada até 26000 DPI
  • Peso ‘pluma’ de apenas 75 gramas
  • Personalização através da app Smart Control
  • Conetividade tripla

Pontos a melhorar do RedMagic Gaming Mouse

  • Caro para um produto de primeira geração

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.