Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Razer Kraken V3 Review: headset gaming imersivo e confortável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 5 min.

Ter um headset de qualidade são uma das premissas de um setup gaming que se preze. E sem gastar balúrdios, isso é possível com o Razer Kraken V3. E como podemos pôr RGB 'ao barulho' ainda melhor.

Este headset direcionado para utilizadores de PC, Mac, PlayStation ou Nintendo Switch promete tornar as tuas sessões de gaming mais imersivas e coloridas. Para isso chega equipado com áudio espacial e Razer Chrome RGB. Vamos conhecê-lo melhor?

Razer Kraken V3

Unboxing do Razer Kraken V3

A experiência de unboxing deste headset gaming é simples, mas de boa qualidade. A caixa em verde e preto é o que a Razer já nos habituou. E no interior, bem acolchoado, encontramos imediatamente os auscultadores com o cabo de 2 metros acoplado.

Separadamente encontramos o microfone cardioide Hyperclear. Este é destacável, para que o usemos apenas quando é necessário. Ademais temos um manual de instruções e alguns autocolantes da Razer.

Razer Kraken V3

Especificações técnicas do Razer Kraken V3

  • Frequência de resposta entre 20 Hz e 20 kHz
  • Impedância de 32 Ω (1 kHz)
  • Sensibilidade de 96 dBSPL/mW a 1 KHz
  • Drivers de 50 mm Razer TriForce de Titânio
  • Almofadas de auscultadores ovais em espuma viscoelástica e couro sintético
  • Cancelamento passivo de ruído
  • Ligação USB-A
  • Comprimento do cabo: 2 metros
  • Peso: 332 gramas
  • Microfone Cardioide HyperClear removível unidirecional
  • Frequência de resposta do microfone entre 100 Hz e 10 kHz

A minha opinião sobre o Razer Kraken V3

O Razer Kraken V3 é uma opção de entrada da conhecida marca focada em produtos gaming, neste caso para segmento de áudio. É um headset composto por uns auscultadores com saída USB-A e um microfone.

Design e construção

Falar da construção e design deste produto é falar da qualidade Razer. Temos algum plástico nos botões que providenciam um bom clique, mas a predominância de alumínio confere uma sensação de durabilidade ao produto. E claro, há que falar das almofadas.

Afinal são estas que vão assentar à volta das tuas orelhas. Estas são bastante confortáveis, tendo uma construção de espuma viscoelástica, couro sintético e tecido com transferência de calor. O elo de ligação que assenta na tua cabeça também ajuda ao maior conforto com a sua almofada.

Razer Kraken V3

Como quaisquer headphones do género, os teus ouvidos acabam por aquecer ao fim de algumas horas de uso. Mas dos headphones do género que já testei ao longo do tempo, estes são dos mais confortáveis que já testei em uso prolongado.

Qualidade de áudio

Estamos a falar de um headset de gaming, e por isso a qualidade de áudio não é despicienda. Estes contam com um som surround 7.1, que acaba por fornecer uma experiência espacial em jogos compatíveis. E posso dizer-te que vais sentir no meio da ação com estes ‘bad boys’.

E sim, estes headphones também servem para ouvires as tuas músicas preferidas. Temos uma boa distribuição entre agudos, médios e graves que tornam a experiência muito mais rica. Os diafragmas são revestidos a titânio e ajudam a melhorar a clareza.

Razer Kraken V3

Microfone

O Razer Kraken V3 conta com um microfone cardioide Razer Hyperclear. Tendo em conta o seu perfil, é um microfone que cancela os ruídos exteriores e se foca na captação da fala dos utilizadores.

O objetivo é que a voz se note com grande destaque, e isso verifica-se na minha experiência. Fui sempre ouvido outro lado nas minhas sessões de gaming ou chamadas. E o facto de o podermos retirar é importante quando este não é necessário

Razer Kraken V3

Iluminação

Os Razer Kraken V3 têm um design bastante sóbrio para um produto gaming, onde predomina o preto. Mas na parte de fora das conchas auriculares temos a iluminação denominada Razer Chroma RGB.

Esta chega com 16,8 milhões de cores e vários efeitos. Basicamente fornece reações dinâmicas a mais de 150 jogos integrados. E, pela minha experiência, confere aquele toque subtil a gaming que este produto precisa, onde o RGB não podia faltar.

Razer Kraken V3

Ligações

Este é provavelmente o único ponto onde o Razer Kraken V3 peca. Este é um headset com cabo e não há nenhum problema com isso. Mas pelas suas características acaba por fornecer apenas uma saída USB-A.

Isto significa que não temos aqui saída de jack 3,5 mm (apenas entrada de 3,5 mm para o microfone) ou, por exemplo, uma saída USB-C. Mas como estamos a falar de uns headphones que vão ser usados por gamers, certamente que haverá uma porta USB-A à mão e esta minha queixa poderá não fazer sentido para muitos.

Razer Kraken V3

O cabo com acabamento em tecido revela grande qualidade e promete durabilidade. O que deves ter em conta é que terás de ter a porta USB-A referida à mão para que este headset funcione sem problemas (ou não um adaptador USB-C como usei no meu Mac).

Conclusão sobre o Razer Kraken V3

Para quem pretenda gastar entre 80 a 100 € no seu novo headset gaming, este é provavelmente dos produtos mais consistentes que podes comprar. Tem uma qualidade de construção acima de média e um design que, sendo sóbrio, tem aquele toque subtil de gaming com o Razer Chroma RGB que os jogadores vão adorar.

O áudio é imersivo o suficiente, para nos transportar para dentro do jogo, já que temos som envolvente 7.1 e áudio espacial THX (em jogos compatíveis). Mas não deixa de ser um produto em que podes ouvir as tuas músicas preferidas com boa qualidade e profundidade.

Razer Kraken V3

O microfone também é boa qualidade para comunicares com os teus amigos enquanto jogam. Mas para chamadas também não terás quaisquer problemas em utilizá-lo. Peca apenas por ter ligação única de USB-A ao computador.

É um produto que aconselho vivamente se queres algo nesta faixa de preço para melhorar o áudio do teu setup gaming. À data de escrita podes encontrá-lo na Amazon de Espanha por 102,98 € já com taxa de IVA incluída e portes grátis para Portugal. Vê mais detalhes sobre o produto no site oficial da Razer.

Sabe mais sobre preços e envios do Razer Kraken V3

Razer Kraken V3

Pontos fortes do Razer Kraken V3

  • Qualidade de construção e conforto acima da média
  • Áudio imersivo e potente para os teus jogos
  • Microfone de boa qualidade para as tuas sessões de gaming

Pontos a melhorar do Razer Kraken V3

  • Ligação é feita ao computador apenas por USB-A

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.