A Redmagic apresentou na China o seu mais recente smartphone gaming: o Redmagic 10 Air. Este novo aparelho segue o lema "Same Chill. Just Light." e segue a ideologia de desempenho de topo, mas num formato mais fino (7,85 mm) e leve (205 g). O que estende o seu apelo para além do nicho hardcore dos e-sports. Para sabermos quando (e se) chega a Portugal e ao resto do mundo, teremos de esperar pelo anúncio internacional agendado para 23 de abril.
No coração desta máquina está o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que equipou grande parte dos topos de gama de 2024. Para otimizar a experiência de jogo e a gestão térmica, a Redmagic junta-lhe os seus co-processadores RedCore R3 e Energy Cube, que ajudam a gerir tarefas como o processamento de áudio, a resposta háptica e a iluminação RGB.
Pesa 205g e tem 7,85 mm de espessura
Estes libertam o CPU principal para manter os frame rates elevados em jogos exigentes como Genshin Impact, Call of Duty Mobile ou Honkai: Star Rail, segundo a marca. Para manter tudo fresco, mesmo com um corpo mais fino, o Redmagic 10 Air conta com o sistema de arrefecimento Ice Cooling de 9 camadas, que inclui tecnologias como metal líquido de estado sólido e uma câmara de vapor 3D.
Vem com um painel AMOLED de 6,8 polegadas com uma boa relação ecrã/corpo de 93,7%, taxa de atualização de 120Hz e um brilho máximo de 1 600 nits. Para os gamers, os números mais importantes estarão na resposta ao toque: a Redmagic anuncia uma taxa de amostragem constante de 960Hz e uma taxa instantânea impressionante de 2 000Hz.
Não podiam faltar os gatilhos laterais táteis (shoulder triggers), com uma taxa de resposta de 520Hz, que podes configurar para ações nos teus jogos. Apesar de leveza, o Redmagic 10 Air vem equipado com uma bateria 6 000mAh e carregamento rápido de 80W. O design combina uma moldura em metal mate com uma traseira em vidro gravado antirreflexo e antidedadas.
A iluminação RGB é personalizável e tens ainda a Magic Key. É botão lateral programável para lançar rapidamente funções como a tradução por IA, a câmara, ou outras à tua escolha. A marca destaca também funcionalidades de IA integradas para tradução de voz em tempo real e edição de fotos/screenshots.
Versão internacional será anunciada no dia 23
O Redmagic 10 Air já começou a ser vendido na China, com o preço a iniciar-se nos 3 499 iuanes (o equivalente a cerca de 418 euros em conversão direta, sem contar com taxas). Estará disponível em Preto e Branco com configurações de 12 GB + 256GB ou 16G + 512GB. Haverá ainda uma versão Laranja apenas com 16 GB + 512 GB, a lançar mais tarde.
A Redmagic marcou o anúncio da versão internacional para o próximo dia 23 de abril de 2025, através do seu site oficial redmagic.gg. Só nessa altura saberemos a disponibilidade, configurações exatas e, claro, o preço para o mercado global.