Rede 5G falha durante transmissão da BBC sobre o lançamento da nova rede móvel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No final da semana passada, foi ativada a primeira rede 5G no Reino Unido, mas nem tudo correu como esperado. A BBC estava a cobrir o lançamento oficial do 5G em Convent Garden (Londres), onde afirmaram ser os primeiros a realizar uma demonstração em direto da nova rede móvel.

Infelizmente, os problemas demoraram apenas alguns segundos a surgir. Enquanto a jornalista se preparava para referir todos os benefícios das redes 5G, a imagem começou a ficar extremamente pixelizada, acabando por 'congelar'.

Ao que parece, durante a transmissão, estavam apenas a receber uma velocidade de 40Mb/s, o que levou à inevitável falha. Estas informações acabam por não corroborar as revelações feitas pela EE (operadora móvel do Reino Unido), que nos seus testes conseguiram alcançar velocidades de até 800Mb/s.

Ficou comprovado que ainda não está 100% pronta para o lançamento global

As redes 5G são um marco incrível na evolução das redes móveis, trazendo uma longa lista de novas possibilidades a nível tecnológico. No entanto, assim como foi referido várias vezes no passado, ainda não está a um nível aceitável para uma implementação global. Prova disso mesmo, foi esta falha na transmissão da BBC.

Este acontecimento não prova que as redes 5G não estão prontas para serem ativadas, apenas que não estão tão estáveis como seria desejado. Além disso, no mesmo dia, foi realizada outra transmissão da BBC utilizando a mesma rede, e tudo funcionou na perfeição.

BBC quer utilizar as redes 5G para mais do que transmissões televisivas

Além de serem pioneiros nas transmissões televisivas utilizando a nova rede móvel, a BBC está também a realizar testes nas remotas ilhas Orkney. Nestas ilhas, a empresa está a disponibilizar serviços de rádio utilizando também as redes 5G. Esta é mais uma prova das 'ilimitadas' possibilidades trazidas por esta nova tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Banana Phone" da Nokia recebe finalmente o WhatsApp
  • Queres ficar nos Estados Unidos? Cuidado com o que publicas nas redes sociais
  • LG: primeira OLED TV com resolução 8K chega esta semana com preço surreal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.