Red Magic lança monitor, rato e teclado gaming com caraterísticas agressivas

Rui Bacelar
Comentar

A Red Magic é uma sub-marca da ZTE, nascida dentro de outra das suas empresas, a Nubia. Agora, esta fabricante dedicada ao setor dos jogos tem não só uma nova geração de smartphones Android, os Red Magic 7S, mas também novos periféricos dedicados ao gaming com preços bastante agressivos.

Há, com efeito, um novo monitor, novo rato e novo teclado, todos otimizados para jogos com caraterísticas que os colocarão frente a frente com a Razer, ou mesmo com a rival taiwanesa, a ASUS com a sua linha ROG. Cumpre ainda mencionar que estes três produtos foram apresentados após os novos smartphones Red Magic 7S.

Red Magic
Os três novos produtos apresentados pela Red Magic.

O preço dos novos produtos não é ainda conhecido. Todavia, de acordo com a Nubia este trio de periféricos chegará às lojas a partir de setembro, na China. Para os consumidores internacionais, é provável que estes itens fiquem igualmente disponíveis através da loja online da marca.

Estas são as caraterísticas do monitor Red Magic Gaming Monitor

Red Magic Gaming Monitor

Em primeiro lugar temos um novo monitor para jogos com 27 polegadas de diagonal e resolução 4K (3840 x 2160 pixeis). Tem bons ângulos de visão declarados (178º), para além de proteção contra luz azul e emissões potencialmente prejudiciais para a saúde ocular.

O monitor Red Magic apresenta uma base sólida, construção em plástico, com moldura reduzida em três das arestas. Possui iluminação na traseira, tal como evidenciado na imagem e promete um ótimo desempenho para jogos.

Podemos ainda destacar a tecnologia AMD Freesync Premium Pro, certificação TÜV Rheinland de "Low Blue Light", controlando as emissões de luz azul e a grande precisão de cores ΔE<1 e HDR 1000.

Este é o novo rato gaming Red Magic Mouse

Red Magic Mouse

Em segundo lugar temos o Red Magic Mouse. Trata-se de um rato gaming sem-fios com frequência de 2,4 GHz e uma sensibilidade (DPI) variável entre os 50 a 26 000 (26K). Para tal, usa o sensor ótico PAW3395 da Pixart. Tem interruptores Kaihua GM 8.0 Black Mamba, ou seja, micro-switch que garante uma durabilidade de 80 milhões de cliques.

Por fim, apresenta também iluminação atrás das teclas principais, tem teclas laterais, e iluminação no logótipo da Red Magic. A fabricante destacou ainda a curta distância de deslocamento dos interruptores com apenas 0,3 mm.

Temos ainda um novo teclado gaming, o Red Magic Keyboard

Red Magic Keyboard

Por fim temos o teclado Red Magic Keybord, altamente personalizável uma vez que usa interruptores / switches mecânicos de nível "profissional" de e-sports da TTC. O teclado apresenta um pequeno ecrã no topo para maior controlo das funcionalidades do mesmo.

Os produtos que acompanharam os telemóveis Red Magic 7S chegam ao mercado no próximo mês de setembro, em primeiro lugar na China. Entretanto, a fabricante prometeu divulgar o preço destes periféricos, garantindo que será "muito competitivo".

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com