Red Magic 7S Pro destrói a concorrência Android nos testes da Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de smartphones gaming da ZTE, os Red Magic 7S serão apresentados oficialmente a 11 de julho. Entretanto, as fugas de informação continuam a brindar-nos com importantes informações sobre os dois modelos de smartphones Android.

Agora, temos os resultados do modelo mais avançado - Red Magic 7S Pro - na plataforma de benchmarks Geekbench. São valores surpreendentes que denotam o poderio do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, bem como as otimizações efetuadas pela ZTE e as respetivas caraterísticas técnicas do telemóvel para jogos.

Este é o aspeto geral do smartphone Red Magic 7S Pro

Red Magic 7S Pro
Aspeto geral sugerido para o smartphone Red Magic 7S Pro.

Importa frisar primeiramente que estes dispositivos móveis já foram certificados pela agência chinesa TENAA. Desse modo, sabemos que muito em breve chegarão ao mercado. Entretanto, também seriam homologados pela entidade chinesa 3C onde deixariam um sucinto registo das suas principais especificações técnicas.

Agora, contudo, segundo avança a publicação Pricebaba, temos os primeiros resultados do Red Magic 7S Pro na plataforma Geekbench e os resultados impressionam. Aliás, face o dispositivo gaming consegue ultrapassar virtualmente toda a concorrência Android com boa margem de superioridade.

Red Magic 7S Pro
Listagem na Geekbench do possível Red Magic 7S Pro. Crédito: Pricebaba.

A listagem na Geekbench mostra-nos um smartphone com o número de modelo NX709S com um processador octa-core com frequência de processamento máxima a 3,19 GHz. Já a sua frequência base de operação é de 2,20 GHz, incluindo também a gráfica Adreno 730 GPU.

Em suma, estamos perante o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm atualmente o chipset mais avançado que podemos encontrar num smartphone Android. É também um dos mais exigentes e com necessidade de um bom sistema de refrigeração.

O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é o chipset dos Red Magic 7S Pro

Red Magic 7S Pro
Aspeto geral sugerido para o smartphone Red Magic 7S Pro.

O smartphone foi listado com 16 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12 da Google. O melhor de tudo, contudo, é a pontuação obtida nesta plataforma. Tal como fica evidente pela listagem acima, temos 1353 pontos nos testes single-core e um total de 4296 pontos nas rondas multi-core na Geekbench 5.

Estes valores indiciam um dos telemóveis Android mais potentes de 2022 com base nas pontuações sintéticas. Note-se, contudo, que não há necessariamente uma equivalência direta entre maior pontuação e melhor desempenho real. Todavia, é um termo de comparação válido entre os vários dispositivos móveis.

Teremos pelo menos dois modelos de smartphones gaming da ZTE

Red Magic 7S- Snapdragon 8+ Gen 1- 6.8 inch FHD+ Oled Display- 4500mah battery with 165w charging - 64mp main camera- up to 18/512gbRed Magic 7S Pro- Snapdragon 8+ Gen 1- 6.8 inch FHD+ Oled Display- 5000mah battery with 165w charging- 64mp main camera - up to 18/1TB pic.twitter.com/pzBPJ0PAPT

— Theprtech (@theprtech) 4 de julho de 2022

A tecnológica chinesa deve colocar no mercado duas versões deste dispositivo móvel. As diferenças entre ambos, ainda que não confirmadas, devem acompanhar a listagem referida no tweet acima, com diferenças significativas sobretudo nas câmaras fotográficas.

Para além disso, contamos com diferentes capacidades nas respetivas baterias e na sua potência de carregamento / padrões de carregamento rápido. No entanto, as semelhanças serão notórias entre ambos os dispositivos, mesmo que o seu preço de venda ao público seja atualmente desconhecido.

The Nubia brand, owned by ZTE, announced the imminent presentation of a new series of gaming smartphones Red Magic 7S. The presented renderings show Nubia Red Magic 7S Pro, which is not much different from the usual Red Magic 7 Pro. On the back of the smartphone, its chips are

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 4 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.