Red Dead Redemption pode estar a caminho da Nintendo Switch. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais populares dos últimos tempos. Recentemente, o jogo recebeu uma versão para PC, contudo, utilizados da Nintendo Switch ainda estão por receber uma versão do western da Rockstar. De acordo com um utilizador do Twitter, esse dia pode estar mais perto do que pensávamos.

O utilizador Tez2 encontrou informações relativas ao comando Pro Controller da Nintendo Switch nos ficheiros do jogo. Este é um método que os utilizadores mais curiosos costumam empregar para descobrir "segredos" sobre os jogos, investigar os ficheiros internos.

É óbvio que esta informação não nos diz quando será lançada uma versão do Red Dead Redemption 2 para a Nintendo Switch mas certamente sugere a sua existência futura. Outra hipótese é o suporte do Pro Controller para a versão do PC.

Será RDR2 demasiada "areia" para a Nintendo Switch?

A Nintendo Switch surpreendeu o mundo do gaming com o seu tamanho, portabilidade mas habilidade para jogar jogos graficamente intensos. The Elder Scrolls: Skyrim foi o primeiro jogo a demonstrar as capacidades da consola. Anos depois, temos a Nintendo Switch a correr o The Witcher 3.

Assim sendo, existe uma evolução óbvia no que se trata a converter jogos de consola e PC para correrem na Nintendo Switch. Considerando todos estes factores não é assim tão absurdo considerar que no próximo ano ou 2021 podemos ter o Red Dead Redemption 2 a correr na consola portátil da Nintendo.

A Nintendo Switch sofreu um upgrade discreto de bateria e performance em 2019. Talvez a Nintendo volte a fazer um upgrade em 2020 ou mesmo lançar uma Nintendo Switch 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 ficará disponível para pré-compra muito antes do esperado
  • Xiaomi Black Shark 3 está a chegar e já temos uma novidade no smartphone!
  • Amazfit Stratos 3: nova atualização impressiona com suporte para 80 desportos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.