Red Dead Redemption 2: vídeo revela diferenças entre PC e Consolas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Dias depois de a Rockstar Games ter revelado o primeiro trailer oficial do Red Dead Redemption 2 para PC, eis que foi feita uma comparação entre esta versão “master race” e a das consolas.

A comparação foi feita pelo canal de youtube Cycu1, e dá-nos uma perspetiva dos gráficos entre PC e Xbox One X – considerada a melhor versão do jogo para as consolas.

“Meses de rumores foram recentemente confirmados. O Red Dead Redemption chega ao PC dentro de poucas semanas. E como confirmação, a Rockstar lançou o primeiro trailer de gameplay a mostrar as melhorias gráficas. Vamos compará-lo com a versão da Xbox One X”, lê-se na descrição do vídeo.

Mais contraste a saturação são notórios na versão para PC

Como podes ver no vídeo, a versão de PC significa uma evolução da noite para o dia. As imagens têm mais contraste e saturação, o que claramente tornam a versão para PC mais agradáveis aos olhos.

Isto não significa necessariamente que esta seja mais realista. É mais nítida, há uma melhor qualidade em termos de texturas e na iluminação. Contudo, alguns utilizadores poderão continuar a preferir a versão para consolas.

No final das contas, também está por perceber que tipo de PC vai conseguir correr o jogo com esta qualidade. Certamente bem longe dos preços que hoje em dia se pagam por uma Xbox One X ou por uma PS4 Pro.

De recordar que o Red Dead Redemption tem lançamento marcado para PC já no próximo dia 5 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sabe se o teu PC consegue correr o Red Dead Redemption 2
  • Red Dead Redemption 2 recebe trailer para versão PC
  • Razer Viper Ultimate: o rato gaming sem fios que quer dominar o mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.