Red Dead Redemption 2 pode estar a caminho do PC. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A associação de classificação de jogos da Austrália acabou de passar o Red Dead Redemption 2 pelos seus critérios. O jogo foi classificado como MA15+, ou seja, indicado para maiores de 15 anos e não aconselhado para menores.

A questão é que o jogo já tinha passado pela mãos da associação, estando esta classificação listada à parte. Este factor sugere que o Red Dead Redemption 2 vai receber uma versão para Windows PC, um sonho de muitos entusiastas do franchise da Rockstar.

Anúncio do Rockstar Game Launcher é outro indício

Recentemente, a Rockstar lançou a sua própria plataforma de lançamento de jogos. Chama-se Rockstar Games Launcher e pode ser utilizada para reunir todos os jogos da Rockstar que tenhas, além de comprar novos.

Como oferta de lançamento, a distribuidora está a oferecer o GTA: San Andreas por tempo limitado. O jogo pode ser adicionado permanentemente à tua conta e lançado no Launcher. Assim sendo, uma excelente forma de atrair utilizadores seria lançar o Red Dead Redemption 2 para PC, utilizando o Launcher como incentivo.

Utilizador encontrou configurações de PC nos ficheiros do jogo

No início do mês, um utilizador dos fóruns GTA chamado @videotechUK publicou imagens de uma investigação que fez nos ficheiros de jogo do Read Dead Redemption 2. O utilizador encontrou no código do jogo indícios de configurações para PC como qualidade de texturas, partículas, motion blur e suporte para DirectX 12.

Não seria a primeira vez que a Rockstar lança um jogo para PC após o lançamento principal nas consolas. O GTA V saiu primeiro para PS3 e Xbox em 2013, sendo convertido e lançado para PC apenas em 2015.

Editores 4gnews recomendam:

  • Borderlands 3 atinge recordes de vendas com 5 milhões em 5 dias
  • PlayStation 5 irá gastar menos energia que a PS4, afirma Sony
  • Amazon prepara earbuds capazes de monitorizar a tua atividade física
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.