Dica: Recupera as passwords esquecidas em Windows ou Mac

Fábio Machado
Fábio Machado
Tempo de leitura: 1 min.

As passwords devem ser seguras, conter números, letras e símbolos e com sorte, memoráveis. Seja para o teu PC Windows, Mac, Facebook, Gmail, convém que as tuas passwords sejam feitas de uma forma séria para evitar problemas de maior no futuro.

Mas quando estas palavras secretas são complexas, por vezes a nossa memória não aguenta e acabas por esquecer completamente quais as tuas credenciais para entrares no website ou email.

Vê ainda: de Facebook e te deparas com a seguinte imagem…

Nesta situação ainda tens a possibilidade de fazer o login, mas a senha está “escondida”.Aquilo que vamos fazer nesta situação é, no quadrado da palavra-passe vamos fazer um click com o botão direito do rato.

Em seguida vamos clicar em “Inspecionar elemento” e vamos encontrar na parte inferior da página o seguinte…

Vais ver muitas linhas de código mas fica descansado. Apenas será necessário substituir onde diz Type=”password” para passar a ser Type=”text” . Clicas em ENTER e é aqui que toda a magia acontece e vais ver o espaço da Palavra-passe da seguinte forma…

Esta é a forma mais simples para encontrares as passwords esquecidas em Windows ou Mac

Depois voltas a colocar de novo Type=”password”, fechas a barra de código e segues a tua vida como se nada se tivesse passado.

É um truque simples e que te irá ajuda muitas vezes certamente. A mim já me salvou umas quantas vezes.

Este pequeno "truque" funciona em Windows ou Mac. Na verdade, este tipo de acção terá um relacionamento direto com o browser que estás a utilizar. Terás simplesmente de "vasculhar" o local correto e modificar uma o pequeno texto.

Outros assuntos relevantes:

Android Nougat – Qual o Smartphone e marca com mais atualizações?

Motorola Moto X4 poderá chegar com câmara dupla e certificação IP68

Motorola Moto M2 poderá ser apresentado já em outubro