Realme Watch T1 é oficial! Eis o novo smartwatch barato da marca chinesa

Carlos Oliveira
Comentar

A acompanhar o lançamento do Realme GT Neo 2T, a subsidiária da Oppo apresentou o seu novo smartwatch. Chama-se Realme Watch T1 e foi concebido a pensar nos utilizadores que procuram um bom relógio inteligente por um preço acessível.

Este equipamento foi apresentado hoje na China por um valor equivalente a 94 €. É, portanto, uma opção bem acessível para quem procura um smartwatch capaz de proporcionar o básico deste género de equipamentos.

Realme Watch T1

Realme Watch T1 é o smartwatch para as massas

Embora o Realme Watch T1 se apresente com um preço humilde, a sua qualidade de construção é bastante boa. Com efeito, este equipamento assenta numa caixa de aço inoxidável, acompanhada por pulseiras de silicone ou pele.

O Realme Watcg T1 apresenta-se com um ecrã AMOLED de 1,3 polegadas com uma resolução de 416 x 416 pixels. Isto resulta numa densidade de pixels por polegada de 325ppi.

Um dos principais atributos deste smartwatch é a possibilidade de armazenar músicas na sua memória interna. Para tal, a Realme dotou o Watch T1 com 4 GB de memória e conectividade Bluetooth 5.0 para que o utilizador possa conectar o seu par de auriculares sem fios.

Importa ainda notar que o Realme Watch t1 permite atender chamadas diretamente no pulso. Isto confere ao relógio uma maior independência face ao smartphone.

Realme Watch T1

O Realme Watch T1 promete uma semana de autonomia

Para alimentar o Realme Watch T1, a marca incluiu uma bateria de 228 mAh no interior do relógio inteligente. Segundo os seus dados, esta será suficiente para providenciar até sete dias de autonomia.

Quando esta acabar, o utilizador beneficiará da tecnologia de carregamento rápido para alimentar a bateria do seu relógio. Com efeito, será possível atingir os 90% de carga em apenas 35 minutos.

Monitorização desportiva e de saúde não foram esquecidos

Como não poderia deixar de ser, a Realme não descurou a componente física e de saúde no seu novo relógio. Porém, aquilo que o Watch T1 oferece não será, de todo, revolucionário para o mercado.

O Realme Watch T1 conta com monitorização de até 110 modalidades desportivas. Para o apuramento de métricas mais precisas, este vem equipado com conectividade GPS própria.

Já no que concerne ao departamento de saúde, este Realme Watch T1 oferece os tradicionais sensores de monitorização de sono, sedentarismo, saturação de oxigénio de sangue e batimentos cardíacos. Uma ressalva para este último que irá avaliar o teu coração mesmo enquanto dormes.

Resta informar que o Realme Watch T1 entrará em fase de pré-venda na China amanhã. Por enquanto, ainda não conhecemos se terá disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.