Depois de revelar os AirPods 3, Apple pode lançar mais um novo modelo de auscultadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple revelou os novos AirPods 3 no seu evento Unleashed, mas pode estar a preparar o lançamento de um novo modelo de auscultadores já para a primeira semana de novembro.

Fontes próximas da empresa dão conta de que os Beats Fit Pro estão prestes a chegar e trazem consigo o chip H1 e suporte para comando de voz Siri.

Apple Beats Fit Pro podem estar equipados com tecnologia de cancelamento de ruído

Ainda agora a Apple revelou os tão aguardados auscultadores AirPods 3 e, ao que tudo indica, prepara já o lançamento para o dia 1 de novembro de um novo modelo de auscultadores: os Beats Fit Pro. A informação está a ser avançada pelo site 9to5Mac que cita fontes próximas da empresa.

E esta nova fuga de informações não se limita a revelar os planos para a data de lançamento dos novos auscultadores, revela também as especificações do modelo. De acordo com as fontes citadas, os Beats Fit Pro vão ser semelhantes aos modelos de AirPods já disponíveis, estando equipados com o processador H1 da marca.

Os Beats Fit Pro vão integrar tecnologia de cancelamento de ruído (ANC), uma especificação que não está presente nos AirPods 3 apresentados ontem pela marca, e têm também suporte para comandos de voz Siri.

A avaliar pelas imagens divulgadas pelo site 9to5Mac, os Beats Fit Pro vão incluir uma base de carregamento semelhante à do modelo Beats Powerbeats Pro que foi lançado em abril de 2019. Já no que respeita ao design, vão ser mais parecidos com o modelo Beats Studio Buds que chegou ao mercado no início de 2021.

Beats Fit Pro com Bluetooth e compatibilidade com SO Android

Sobre a autonomia de bateria, as informações avançadas são de que os Beats Fit Pro vão ter seis horas de vida útil de bateria quando a tecnologia ANC ou o modo de transparência estão ativados. Já com o EQ adaptável a autonomia aumenta para sete horas. Por outro lado, com a base de carregamento acoplada, os auscultadores proporcionam de 27 a 30 horas de reprodução.

Vão integrar Bluetooth e um acelerómetro que deteta e reduz o ruído exterior durante o funcionamento dos microfones. Outra das novidades é que os Beats Fit Pro vão ser compatíveis com equipamentos Android, oferecendo emparelhamento rápido e controlos personalizados para o sistema operativo da Google.

Ainda que a possível data de lançamento dos Beats Fit Pro tenha sido revelada, sobre o preço não há qualquer informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pinta nova coluna HomePod com "cores expressivas" e acrescenta novas funcionalidades
  • Apple Unleashed: novo Voice Plan para acesso direto ao Apple Music através da Siri
  • Apple AirPods 3 finalmente oficiais. Novo design acompanhado pelo Spacial Audio
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt