Realme Watch 3 Pro pode ser a alternativa barata (e boa) ao Apple Watch 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante de Cupertino prepara-se para revelar a gama de relógios Apple Watch Series 8, ou simplesmente os Apple Watch 8 em setembro próximo, possivelmente no dia 6 desse mês. Entretanto, temos também um novo produto com design similar, mas preço (muito) mais acessível, os Realme Watch 3 Pro.

A propósito vemos agora a fabricante chinesa a divulgar um novo teaser com o relógio em destaque, promovendo o seu ecrã de maiores dimensões, novo sistema de widgets entre outras novidades. Este produtos, note-se, serão apresentados pela sub marca da OPPO a 18 de agosto com expectável disponibilidade global.

Este é o design geral do smartwatch Realme Watch 3 Pro

Realme Watch 3 Pro
Imagem partilhada pela fabricante alusiva ao Realme Watch 3 Pro.

A Realme é uma das fabricantes com maior crescimento na Europa e planeia dar seguimento à tendência com uma nova geração de wearables. Para tal, colocou já vária informação sobre o relógio de terceira geração no seu website oficial com mais imagens do novo produto.

Face à geração atual, o Watch 2 Pro, encontraremos no Watch 3 Pro um ecrã AMOLED de maior qualidade e de maiores dimensões (diagonal). Terá um ecrã de 1,8 polegadas face às 1,75 polegadas do Realme Watch 2 Pro, portanto, uma melhoria tangencial neste departamento.

Por outro lado, o Realme Watch 3 Pro também terá suporte para chamadas telefónicas via Bluetooth, para além de localização GPS incluída no relógio. Temos também novos sensores e uma melhoria geral no processador e caraterísticas técnicas para melhorar a experiência de utilização.

Preço tornará o Realme Watch 3 Pro numa boa alternativa aos Apple Watch 8

Realme Watch 3 Pro
Imagem partilhada pela fabricante alusiva ao Realme Watch 3 Pro.

O melhor de tudo? Caso a fabricante chinesa mantenha a sua política de preços, a nova geração será extremamente acessível. Em mercados como a Índia, o Realme Watch 2 custa menos de 100 euros, tal como a versão Pro dessa mesma geração.

Posto isto, contamos com um preço próximo dos 100 euros para a Europa para a versão de topo, o Realme Watch 3 Pro. No entanto, só com a sua apresentação oficial é que poderemos aclarar estas dúvidas.

Official first look ✅Realme watch 3 pro launching soon in India.- AMOLED display #realme #realmewatch3pro pic.twitter.com/bnA92eGFa6

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 8 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.