Realme vai lançar mais um smartphone de topo que foi agora revelado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Realme vai lançar mais um smartphone de topo que se espera ser o modelo GT Neo 6.

Os últimos rumores acabaram por revelar quase na totalidade as especificações do terminal que pode chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 6

cartaz promocional do Realme GT Neo 5
O Realme GT Neo 5 tem uma variante que conta com carregamento rápido de 240 watts Crédito@Realme

Ao que tudo indica, a Realme tem agendado mais um lançamento de topo no segmento de smartphones. A informação chega através do leaker Digital Chat Station que recentemente revelou quase na totalidade as especificações deste modelo.

Apesar de o conhecido leaker não avançar qual seria o nome do modelo, outras fontes indicam que se trata do GT Neo 6. Vamos então conhecer os pormenores técnicos.

De acordo com Digital Chat Station, o novo smartphone terá o mesmo ecrã OLED de 6,74 polegadas do GT Neo 5 com uma resolução de 1,5K, uma elevada taxa de atualização de 144 Hz e ainda escurecimento PWM de 2160 Hz.

No interior vai alojar a versão overclock do processador Snapdragon 8 Gen 2 que estará emparelhada com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0. No entanto, as capacidades de ambos estão ainda no segredo dos deuses.

É provável que o Realme GT Neo 6 tenha uma configuração de câmara liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Os restantes sensores permanecem desconhecidos.

Sabe-se também que vai integrar uma bateria grande, mas a sua capacidade não foi divulgada. Terá suporte para carregamento rápido de 100 watts. Esta última especificação pode desiludir alguns utilizadores, uma vez que o Realme GT Neo 5 foi disponibilizado em duas versões com carregamento rápido de 150 e 240 watts.

Realme GT Neo 6 chega no terceiro trimestre deste ano

Estas são, para já, as especificações conhecidas deste terminal. Na sua revelação, Digital Chat Station avança também que o modelo deverá ser lançado no terceiro trimestre deste ano, logo após o lançamento da série Realme 11.

Outras fontes adiantam também que o GT Neo 6 vai chegar com um novo design, mas infelizmente não são dados pormenores sobre as novidades que poderá trazer consigo.

Outra informação que também ainda não foi avançada é se no terceiro trimestre o modelo será disponibilizado apenas na China ou se terá direito a um lançamento global. É provável que nas próximas semanas mais informações sejam reveladas sobre este terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt