Realme TV: primeira Smart TV da marca está cada vez mais perto de ser apresentada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme continua a ser uma das mais impressionantes fabricantes de smartphones da atualidade, apresentando um crescimento nunca antes visto. No entanto, a marca já revelou em diversas ocasiões que planeia investir na sua expansão para muitos outros segmentos de mercado.

Um dos novos segmentos será o mundo das Smart TV, aonde irá brevemente lançar o seu primeiro produto. A Realme TV era esperada durante o mês de abril, mas tudo indica que a sua apresentação poderá ter sido adiada devido à pandemia do COVID-19. Ainda com uma data por revelar, a sua apresentação está garantidamente próxima, considerando que recebeu agora mais uma certificação.

Nova certificação pela Bluetooth SIG do seu comando, confirma suporte para Bluetooth 5.0.

O que esperar da primeira Realme TV

Apesar dos vários rumores sobre a nova Smart TV, as informações sobre as suas especificações técnicas são ainda escassas. Sabemos apenas que irá chegar com pelo menos um modelo de 43" polegadas, existindo a possibilidade de ser apresentado também um modelo de 55" polegadas.

Além disso, sabe-se apenas que chegará com várias Apps de serviços de streaming pré-instaladas (Netflix, Disney+, Prime Video, etc.) e que terá uma assistente virtual desenvolvida pela Realme.

No que respeita ao seu design, não esperes encontrar grandes inovações, visto que o seu grande objetivo é conseguir oferecer a melhor relação preço/qualidade possível.

Este novo "ataque" da Realme à Xiaomi no mercado das Smart TVs ainda vai dar muito que falar. A Xiaomi conseguiu cimentar a sua posição de destaque com a popular gama de televisões Mi TV e parece muito improvável que a Realme consiga incomodar a lider de mercado. Para que isso aconteça, vão precisar de "esticar a corda" ao máximo no que respeita ao preço da Realme TV.

Poderá esta Smart TV ficar disponível em Portugal?

Sinceramente, esta parece ser uma realidade muito pouco provável, pelo menos para já. Ainda que a Realme esteja gradualmente a apostar na sua expansão para os vários mercados europeus, está ainda a fazê-lo apenas com os seus smartphones.

Muito provavelmente, uma possível expansão da sua Smart TV nunca acontecerá antes do final deste ano, especialmente com todas as condicionantes criadas pela pandemia do COVID-19.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X3 SuperZoom vai chegar com processador do ano passado! Mas vais gostar
  • Realme prepara-se para atacar a Xiaomi com uma SmartTV! Eis as primeiras informações
  • Realme traz para a Europa dois smartphones impressionantes por menos de €200!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.