Realme prepara-se para atacar um dos maiores mercados da Xiaomi

Filipe Alves
Comentar

A Realme prepara-se para entrar de forma forte nos dispositivos de IoT (Internet of things). Mercado que a Xiaomi já há muito marca presença e é uma das mais fortes no setor.

Ainda que muitos utilizadores olhem para a Xiaomi apenas como uma marca de smartphones, a fabricante é bem mais do que isso. Temos câmaras de segurança, campainhas, lâmpadas, fechaduras ou até tampos de sanita. Todos eles inteligentes e conectados.

Realme vai atacar o mercado de IoT que a Xiaomi tem vindo a ganhar

A marca prepara a revelação do seu smartphone topo de gama já no próximo dia 24 de fevereiro, porém, não deverá chegar sozinho. A Realme perguntou hoje aos seus fãs qual era o logo que mais gostavam para uma próxima App e IoT que chegaria pré-instalada nos seus futuros smartphones.

Com estes ícones a Realme referiu ainda: "O ícone principal consiste em duas letras interconectadas L, que significa "Link". A letra "O" no meio, significa "Operador". Além disso, o "O" representa ecossistema.

Esperamos oferecer um ecossistema com excelente experiência em IoT através do Realme Link. A extensão do círculo representa que a Realme visa enriquecer continuamente as categorias de produtos AIoT e aperfeiçoar a experiência do nosso ecossistema.

Também pode ver o ícone como duas pessoas a se abraçar. O Realme Link deseja fornecer uma plataforma para que os nossos fãs tenham mais conexões entre si".

Que tipo de produtos IoT podemos esperar da Realme

Inicialmente acredito que começaremos com poucos gadgets. Uma lâmpada ou até uma câmara de segurança. Porém, se o objetivo da Realme é combater seriamente a Xiaomi, é garantido que teremos pela frente um ecossistema preparado para fazer frente.

Só nos resta saber se a Realme fará dos seus produtos conectáveis com outros gadgets. Por exemplo, os gadgets IoT da Xiaomi podem também ser conectados com a Alexa, Siri ou Assistente Google. Esperemos que a Realme embarque pela mesma ideologia. Quantos mais concorrentes, melhor será o preço final para o consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit T-REX Review e Giveaway: o mais robusto smartwatch Xiaomi!
  • Nova coluna da Xiaomi é também um carregador sem fios com um preço fantástico
  • Google Chromecast: duas características que a Google precisa de adicionar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.