O design geral e detalhes técnicos do tablet Android Realme Pad foram revelados antes do tempo através da sua listagem na loja online Flipkart, na Índia. Aí, na rival local da Amazon, ficamos a conhecer quase na íntegra a nova alternativa aos Xiaomi Mi Pad.
Antes mesmo da apresentação e lançamento oficial do novo tablet na Índia, o terminal também passou por várias plataformas de teste como, por exemplo, a Geekbench. Agora, confirmamos as caraterísticas técnicas avanças nas notícias prévias pela 4gnews.
Confirmam-se as caraterísticas do primeiro tablet Android da Realme
Sendo já o mais recente de um longo historial de fugas de informação, os novos detalhes e imagens reais vêm assim confirmar o que temos noticiado. Este será um tablet Android de gama média que primará, sobretudo, pelo preço competitivo e design moderno.
O produto é assim revelado antecipadamente na loja Flipkar onde podem aceder à sua listagem. Aí vemos a confirmação da sua data de lançamento - 9 de setembro - na próxima quinta-feira pelas 12:30 (hora local), bem como as várias imagens do produto.
Para este lançamento, a Realme optou por conceber um produto ainda mais competitivo que os novos Xiaomi Mi Pad 5. Assim sendo, o produto será mais económico, mas mantém vários trunfos dignos de nota como a espessura máxima de 6,9 mm.
Será o próximo rival dos novos tablets Xiaomi Mi Pad 5
Será um tablet extremamente elegante, tal como o CEO da filial indiana e europeia, Madhav Sheth, já deu a conhecer através de uma publicação no seu Twitter. O produto terá uma câmara traseira ligeiramente saliente do restante corpo construído em metal.
Mais ainda, as suas dimensões gerais serão de 246,1 x 155,8 x 6,8 mm, com uma espessura máxima de 8,4 mm na porção da câmara fotográfica rodeada por um saliente anel. Em síntese, estamos perante um tablet extremamente elegante, e fino.
Podemos ainda apontar as caraterísticas do seu ecrã com 10,4 polegadas de diagonal, resolução de 2000 x 1200 pixeis e umas margens notórias a rodear o ecrã. Mais ainda, este ecrã ocupa 82,5% da área do painel frontal, tal como aponta a marca.
O Realme Pad também deve ser lançado na Europa a 9 de setembro
As informações hoje divulgadas não confirmam (nem desmentem) a presença de um ecrã AMOLED. No entanto, os rumores e fugas de informação prévios sugeriam a utilização de um display deste tipo, algo que carece atualmente de confirmação.
Entre as demais especificações técnicas aponta-se a utilização do processador Helio G80 da MediaTek, bem como 4 GB de memória LPDDR4x RAM. Terá, de igual modo, 64 GB de armazenamento eMMC 5.1, bem como uma bateria de 7 100 mAh.
As câmaras terão 8 MP, tanto na parte traseira como na parte frontal, ainda que a câmara para selfies tenha foco fixo. Por outro lado, a câmara traseira terá focagem automática, bem como mais-valias para captação de imagem e vídeo.
Por fim, este tablet terá suporte para conetividade LTE (4G), bem como Wi-Fi. Teremos também suporte para áudio Hi Res-Audio, DTS e altifalantes quádruplos, um em cada canto do tablet. Teremos também diversas variantes do produto.
Aguardamos agora pela sua apresentação oficial a 9 de setembro.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 8i: smartphone está prestes a chegar à Europa e já sabemos o preço
- Xiaomi confirma Mi 11T Pro oficialmente com detalhe ‘bombástico’
- Huawei continuará a usar processadores Qualcomm Snapdragon de topo, mas sem 5G