Realme: novo smartphone chega a 7 de março e já são conhecidas as suas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter apresentado o seu suporte para carregamento rápido de 300 watts no MWC, a Realme prepara-se para mais um lançamento global.

Desta vez, será um smartphone com especificações mais humildes, a acreditar nas especificações que foram já revelada nas redes sociais. O Realme C55 chega a 7 de março ao mercado global.

Realme C55 é lançado, a nível global, a 7 de março

[Exclusive] Realme C55 launching on 7th march globally and later in india ✅✅64MP AI Camera 8GB RAM + 256GB ROM 16GB Dynamic RAM" 33W SUPERVOOC Charge 5000mAh Massive BatteryHelio G88Sale will begin the next day after launch ✅#RealmeC55 #Realme pic.twitter.com/9AujP4UU3i

— Paras Guglani (@passionategeekz) 28 de fevereiro de 2023

Esta semana, a Realme foi notícia por ter lançado globalmente o seu smartphone GT 3 com carregamento rápido de 240 watts no Mobile World Congress. No mesmo evento, a marca revelou ainda o seu suporte para carregamento ainda mais célere de 300 watts.

Como se isso não bastasse, a Realme tem também sido notícia por poder ser uma das primeiras marcas a apresentar a sua própria versão da funcionalidade Dynamic Island da Apple.

E parece que a marca não se cansa de fazer manchetes e hoje é novamente notícia. Desta vez, pelo lançamento global de um novo smartphone. Tudo indica que o Realme C55 vai ser lançado já no próximo dia 7 de março e é colocado nas prateleiras das lojas no dia 8 de março.

Esta informação foi avançada na rede social Twitter pelo leaker Paras Guglani que avança ainda algumas das especificações do modelo.

Especificações esperadas no Realme C55

De acordo com o conhecido leaker, o novo Realme C55 vai chegar equipado com o processador Helio G88 da MediaTek e vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A alimentar o terminal vai estar uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOCC de 33 watts.

No painel traseiro, o novo modelo vai apresentar uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 64 megapixéis e um segundo sensor com dois megapixéis de resolução. Já a câmara frontal vai fornecer oito megapixéis.

O modelo chega a executar a interface Realme UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13, e terá ainda um ecrã LCD de 6,52 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt