Realme GT Neo 5 será o grande rival do Xiaomi Redmi K60

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será a 9 de fevereiro que a Realme vai apresentar o GT Neo 5 que chega com super carregamento rápido de 240 watts.

À medida que a Realme confirma mais pormenores do modelo, mais se percebe que este será o grande rival do Redmi K60 da Xiaomi.

Realme GT Neo 5 tem o mesmo processador do Redmi K60

Realme GT Neo 5
Crédito@Realme

A 9 de fevereiro a Realme vai lançar o seu smartphone principal para o segmento médio. Rumores a circular no mundo Web, assim como a campanha promocional para o lançamento deste smartphone têm vindo a revelar as principais especificações integradas.

E, à medida que as revelações vão sendo feitas, mais se percebe que o novo Realme GT Neo 5 será o grande rival do Redmi K60 da Xiaomi. Ambos os modelos estão equipados com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com de até 16 GB de memória RAM.

No armazenamento interno, o GT Neo 5 ganha ao seu rival ao apresentar uma opção com 1 TB de capacidade enquanto o Redmi K60 se fica pelos 512 GB.

No departamento ótico, o novo Realme GT Neo 5 vai apresentar uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis.

Mas o Redmi K60 ganha a batalha da resolução ao integrar um sensor primário de 64 megapixéis conjugado com um ultra grande angular também de oito megapixéis, assim como um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Realme GT Neo 5 ganha no carregamento rápido ao seu rival Redmi K60

Passamos aos ecrãs. O modelo Xiaomi está equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas que fornece 3200x1440 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua vez, o novo GT Neo 5 da Realme vai integrar um painel AMOLED com 6,74 polegadas, resolução de 2772x1240 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Ainda que o modelo Realme, atualize mais depressa os conteúdos, tem menos resolução e não apresenta os benefícios de um painel OLED. Assim, ponto concedido ao Redmi K60.

Por fim, o Redmi é alimentado por uma robusta bateria de 5.500 mAh, mas o suporte para carregamento rápido situa-se apenas nos 67 watts. Já o Realme GT Neo 5 tem aqui o seu grande argumento de compra: a variante com bateria de 4.600 mAh terá o carregamento rápido mais célere do mercado com 240 watts.

O GT Neo 5 será também disponibilizado numa versão com bateria de 5.000 mAh, mas neste caso o carregamento rápido vai estar limitado aos 150 watts. Ainda assim, nesta batalha é de longe o vencedor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt