Realme GT Neo 5 SE é o novo smartphone barato que vão querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Realme está atualmente a renovar a sua gama de smartphones para 2023. Com efeito, após ter lançado recentemente o modelo Realme GT Neo 5 no mercado doméstico da China em fevereiro último, lançado no mercado internacional com um novo nome, Realme GT3, temos agora um novo modelo mais acessível.

Em causa está o telemóvel Realme GT Neo 5 SE. O modelo foi agora avistado na base de dados da plataforma Geekbench onde procedeu a várias rondas de benchmarks. Aí também pudemos ficar a conhecer as suas principais caraterísticas técnicas, confirmando algumas das nossas melhores previsões.

Realme GT Neo 5 SE chegará com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1

Realme GT Neo 5 SE

O mesmo Realme GT Neo 5 SE já foi avistado em diversas bases de dados e plataformas de teste. Em particular, temos a sua certificação na agência chinesa 3C, bem como na TENAA e MIIT com o número de modelo RMX3700.

Nesse sentido aponta também agora o leaker Mukul Sharma que apontou, em primeira mão, os resultados do teste a este dispositivo móvel da Realme. Aí, o destaque vai para as suas especificações técnicas e, em particular, para o chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Sabemos assim que pelo menos uma das variantes deste smartphone Realme terá 8 GB de memória RAM. Contamos também com o sistema operativo Android 13 da Google e o anterior chipset topo de gama da Qualcomm para este smartphone qualidade / preço.

Smartphone acessível com processador de gama alta

Realme GT Neo 5 SE

Atentando na folha de registo podemos observar as caraterísticas do processador. Assim, temos a seguinte configuração de núcleos: 1 x ARM Cortex-X2 a 2,92 GHz, 3 x ARM Cortex-A710 a 2,50 GHz, bem como 4 x ARM Cortex-A510 a 1,80 GHz.

Mais ainda, o Realme GT Neo 5 SE terá um ecrã de 6,74 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização até 144 Hz. Teremos ainda a tecnologia 2,160 PWM Dimming neste painel de smartphone.

Este Realme GT Neo 5 SE terá também uma câmara fotográfica principal de 64 MP OmniVision com abertura de f/1,79. Temos ainda estabilização ótica da imagem ou OIS. Além disso, temos uma câmara secundária, ultra grande angular de 8 MP e uma câmara macro de 2 MP para completar o leque de câmaras.

Aguardamos agora pela conformação do preço do smartphone Realme

REalme

Já na parte frontal temos um sensor de 16 MP Sony IMX 471 para captar as selfies, algo em linha com os smartphones de gama média a chegar ao mercado em 2023.

Contamos também com uma bateria de 5 500 mAh de capacidade com carregamento a 150 W, podendo ser lançada uma versão com carga ainda mais veloz, até 240 W, mas aqui com uma bateria de 4 600 mAh de capacidade.

Por fim, aguardamos agora pela confirmação da sua data de lançamento, bem como o preço de venda ao público que se espera ficar sensivelmente nos 400 euros.

Realme GT Neo5 SE visits Geekbench.8GB RAMAndroid 13Unannounced processor (could be called the Snapdragon 8+ Gen 1 Youth Edition)#Realme #RealmeGTNeo5SE pic.twitter.com/TKLMwLnJFe

— Mukul Sharma (@stufflistings) 11 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.