Realme GT Neo 5 pode chegar com super carregamento rápido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o GT Neo 3 no início deste ano, a Realme está a preparar o lançamento do seu sucessor.

Agora foi revelado que o novo GT Neo 5 pode chegar com um super suporte para carregamento rápido de 240 watts.

Realme GT Neo 5 traz consigo carregamento rápido de 240 watts

Realme GT Neo 3
O Realme GT Neo 3, aqui na imagem, foi lançado em março deste ano Crédito@Realme

No início deste ano a Realme lançou o smartphone GT Neo 3 e agora está já a preparar o lançamento do seu sucessor. Por razões ainda desconhecidas, a marca vai saltar a numeração correta e o novo modelo será já o GT Neo 5.

Agora, o leaker Digital Chat Station está a avançar na rede social chinesa Weibo que o próximo smartphone GT Neo vai chegar com um super carregamento rápido de 240 watts.

Segundo conhecido leaker, a série GT Neo 5 vai contar com duas variantes, sendo que uma terá uma bateria robusta de 5.000 mAh e carregamento rápido de 150 watts e a outra terá então o suporte para carregamento mais célere de 240 watts incluído numa bateria de 4.600 mAh.

Esta última, de acordo com alguns testes e demonstrações já feitas publicamente, permite que a bateria fique a 100% em apenas nove minutos.

Outras especificações esperadas no Realme GT Neo 5

No que diz respeito a outras especificações integradas nesta série, os pormenores são ainda poucos. Mas espera-se que os terminais cheguem equipados com um processador da MediaTek, mais especificamente da série Dimensity 9, ou com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

No entanto, é quase certo que a configuração de câmara traseira vai incluir o sensor Sony IMX890 com 50 megapixéis de resolução e estabilização ótica da imagem. Já na zona frontal pode apresentar um sensor de 16 ou 32 megapixéis para selfies e videochamadas.

Outros rumores apontam para a integração de um ecrã AMOLED com 6,5 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, espera-se que chegue a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface Realme UI 4.0.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt