O 2.º melhor do mundo para fotografia, deixa a desejar na bateria

Bruno Coelho
Comentar

Para muitos utilizadores, a câmara é o parâmetro mais importante na hora de comprar um smartphone. Mas sem uma boa autonomia, fica difícil justificar uma compra.

O Google Pixel 7 Pro é um dos melhores smartphones do mercado. Segundo os testes da DxOMark, é mesmo o segundo melhor do mundo em termos de fotografia.

Recorde-se que o aparelho recebeu uma pontuação de 147 no ranking de câmaras da DxOMark. Foi apenas superado pelo Huawei Mate 50 Pro, com 149 pontos. Mas no que diz respeito aos testes bateria, ficou muito aquém.

Nesse campo, ficou em 80.º no ranking global, com 102 pontos. Ficou a par com aparelhos como o Asus Zenfone 8 ou Zenfone 8 Flip, e bem longe do Oppo Reno6 5G, líder deste ranking com 146 pontos.

Pontuação do Google Pixel 7 Pro no ranking de fotografia da DxOMark
Pontuação do Google Pixel 7 Pro no ranking de fotografia da DxOMark

Pontos fortes da bateria do Google Pixel 7 Pro

  • O carregador tem baixo consumo residual, esteja o dispositivo ligado e totalmente carregado ou desligado
  • Boa autonomia ao transmitir vídeo
  • Autonomia decente quando testado em modo calibrado

Pontos fracos da bateria do Google Pixel 7 Pro

  • Pouca autonomia ao transmitir música
  • Baixo desempenho em movimento
  • Baixo ganho de autonomia após 5 minutos de carregamento
  • Baixa eficiência de carregamento
  • Tempo de carregamento sem fios muito longo (4 horas e 1 minuto)

Se procuras um smartphone topo de gama com boa autonomia, parece que o Google Pixel 7 Pro não é a escolha a fazer. Para saberes todos os detalhes, confere o site oficial da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt