Realme GT Neo 5: mais pormenores revelados do smartphone mais rápido a carregar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 9 de fevereiro, a Realme vai apresentar o novo smartphone GT Neo 5 que será o mais célere do mercado com o seu suporte de carregamento rápido de 240 watts.

Nos vídeos promocionais do evento, a marca acaba de revelar mais um pormenor do modelo: a iluminação LED presente no painel traseiro.

Realme GT Neo 5 apresentado a 9 de fevereiro

Carregamento rápido de 240 watts da Realme
Crédito@Realme

O mês de fevereiro vai ficar marcado pelos vários lançamentos de novos smartphones no universo Android. Logo no primeiro dia do mês vamos conhecer (finalmente) a série premium Galaxy S23 da Samsung e no próximo dia 9 mais uma boa novidade.

É neste dia que a Realme vai anunciar oficialmente o novo GT Neo 5 que será o smartphone mais célere com o seu suporte para carregamento rápido de 240 watts.

A marca já começou a divulgar vários vídeos promocionais que desvendam mais um pouco sobre o novo terminal. O vídeo mais recente mostra um pormenor de design que chama bastante a atenção.

No painel traseiro do modelo, a rodear a sua configuração de câmara traseira está uma iluminação LED que, uma vez ativada, emite uma tonalidade roxa. Esta é uma característica chamativa que confere um estilo muito especial ao novo terminal.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5

Como já foi referido, um dos maiores atrativos do GT Neo 5 é o seu suporte para carregamento rápido de 240 watts. Recentemente, um funcionário da Realme veio a público afirmar que com uma carga de 30 segundos, é possível ver um episódio de uma série com a duração de uma hora.

Outra das vantagens é que a Realme afirma que este smartphone conseguirá cumprir 1600 ciclos completos de carga e descarga, muito mais do que é fornecido como padrão. Tal significa que o modelo terá uma longevidade de quatro anos de vida útil.

No interior, o modelo vai alojar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1.

Na zona frontal, o Realme GT Neo 5 terá um ecrã OLED de 6,74 polegadas que fornece uma resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 144 Hz.

De resto, na parte ótica conta com uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt