Honor Magic5 Lite chega à Europa com um preço de 369 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor já confirmou que vai marcar presença no Mobile World Congress deste ano e que, nesta ocasião, vai lançar globalmente novos smartphones.

Entre as novidades está a série Magic5, sendo que agora foi revelado não só o preço como as especificações do modelo Lite da série.

Preço e especificações do Honor Magic5 revelados antes do lançamento

Magic5 Lite Price is €369 pic.twitter.com/l4mKv9LjXH

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 30 de janeiro de 2023

No palco da edição deste ano do Mobile World Congress de Barcelona, dia 27 de fevereiro, pelas 12.30, hora de Espanha, a Honor vai lançar a nível global novos smartphones. Um dos destaques será o Honor Magic Vs que será o primeiro dobrável da marca a chegar aos mercados de todo o mundo.

Mas a Honor vai apresentar também a sua nova série premium Magic5. Agora foram revelados o preço e as especificações do modelo Lite desta nova família. A informação chega através do leaker SnoopyTech que afirma que o modelo terá um custo de 369 euros, no mercado europeu.

Quanto às especificações, o conhecido leaker não deixa muito espaço para a imaginação, uma vez que publica a lista completa dos atributos daquele que será o terminal mais acessível da marca.

Então ficamos a saber que o modelo está equipado com o processador Snapdragon 695 da Qualcomm emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED curvo com 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz, uma taxa de amostragem ao toque de 300 Hz, além de um brilho máximo de 800 nits e de um leitor para impressões digitais embutido no painel.

O modelo chega a executar Magic UI 6.1, baseada no sistema operativo Android 12, e será alimentado por uma robusta bateria de 5.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 40 watts.

No departamento ótico, o Magic5 Lite vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Já na frente, estará uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

De resto, o modelo regista 175 gramas de peso e 161,6 x 73,9 x 7,9 mm de dimensões, sendo que será disponibilizado em três opções de cores: Titanium Silver, Emerald Green e Midnight Black.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt