iPhone 15 Pro e 15 Ultra serão os únicos com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima geração do iPhone, a Apple vai manter a estratégia de diferenciar os modelos mais avançados dos modelos base.

Segundo os rumores mais recentes, apenas o iPhone 15 Pro e 15 Ultra vão ser equipados com o padrão Wi-Fi 6E.

Modelos avançados do iPhone 15 vão integrar o padrão Wi-Fi 6E

iPhone 14 Pro
També na série iPhone 15, a Apple vai diferenciar as especificações dos modelos Pro dos modelos base Crédito@Apple

Em setembro de 2022, quando lançou a série iPhone 14, a Apple deu início a uma nova estratégia de mercado. O iPhone 14 Pro e 14 Pro Max chegaram com especificações únicas que os distinguem dos modelos base com especificações menos avançadas.

Parece que esta estratégia chegou para ficar e também a próxima geração do iPhone vai ter a esta diferenciação. Segundo os rumores mais recentes, apenas o iPhone 15 Pro e 15 Ultra vão chegar ao mercado equipados com o padrão Wi-Fi 6E.

Tanto o iPhone 15 como 15 Plus vão estar limitados ao padrão Wi-Fi 6. Estas fontes baseiam-se nas mudanças de design de antena entre as séries iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro. Ora aqui a grande vantagem é que o Wi-Fi 6E será mais rápido que o dito “normal”.

Rumores anteriores apontaram já também que o iPhone 15 Ultra poderá ser o único da série a chegar equipado com um novo sensor periscópio com zoom ótico. De resto, algumas fontes apontam para que o novo processador A17 Bionic, baseado no processo 3 nm, seja apenas integrado nos modelos Pro do iPhone 15.

Apple já introduziu Wi-Fi 6E em alguns equipamentos

A nova geração do iPhone não será o primeiro equipamento Apple a ter o novo padrão de comunicações sem fios. Recorde-se que tanto o novo Mac mini como as novas variantes do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas contam já com esta ligação.

Outro ponto a salientar é que o padrão Wi-Fi 7 não vai demorar muito a chegar ao mercado. Por essa razão, algumas fontes sugerem que os modelos mais avançados da série iPhone 16 podem chegar já equipados com esta nova ligação enquanto os modelos base seriam atualizados para o Wi-Fi 6E.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt